Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem no Catarse
Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem é uma série de webcomics (história em quadrinhos para internet) brasileira criada por Samuel Fonseca, cuja a trama principal da história se estenderá por três temporadas de histórias em quadrinhos (a primeira temporada está completa e disponível aqui), mas outras tramas paralelas que acontecem no grande universo da história são contadas de muitas formas; como em contos e desenhos animados.
Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem será uma longa jornada cheia de personagens memoráveis, mistério, suspense, aventura, ação e até humor. As tramas complexas irão se cruzar muitas vezes. O autor do projeto, Samuel Fonseca, deu início a uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo, que visa dois objetivos: publicar o livro da primeira temporada e produzir “Era da Ferrugem – a animação”.
Um dos intuitos da arrecadação é custear a versão da história em quadrinhos online para um livro impresso em papel especial, para você guardar na sua estante. A história foi toda foi produzida por Samuel Fonseca, do roteiro até a trilha sonora. Livro e trilha sonora digital serão entregues para quem contribuir com valores iguais ou acima de R$39,00.
Esse será o primeiro dos três livros da história principal de Era da Ferrugem. De acordo com o autor, “como a trilogia do Senhor dos Anéis, mas sem hobbits e com muito mais ferrugem.” A estimativa para o livro ser finalizado e entregue é janeiro de 2016.
Já animação será produzida por Samuel com o apoio dos animadores Bruno Backa e Chris Borges. O projeto finalizado será postado no canal “Ink Collider”. De acordo com os produtores, o desenho animado seguirá completamente os moldes de um anime japonês premium. O episódio piloto de animação se passará no mesmo universo dos quadrinhos e os fatos que acontecerem nele serão importante para o futuro da trama principal.
Importante ressaltar que esta animação é prevista para ser lançada na segunda metade de 2016.
Para conhecer mais o projeto e as recompensas e colaborar com a iniciativa, visite a página Era da Ferrugem no Catarse, clicando aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/eventos-intrigantes-da-era-da-ferrugem-no-catarse/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/eventos-intrigantes-era-ferrugem-catarse.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/eventos-intrigantes-era-ferrugem-catarse-300x283.jpgnotíciasquadrinhosBruno Backa,Catarse,Chris Borges,Era da Ferrugem,Samuel FonsecaEventos Intrigantes da Era da Ferrugem é uma série de webcomics (história em quadrinhos para internet) brasileira criada por Samuel Fonseca, cuja a trama principal da história se estenderá por três temporadas de histórias em quadrinhos (a primeira temporada está completa e disponível aqui), mas outras tramas paralelas que...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta