A Editora Ver-O-Gibi nasceu da necessidade de dar mais visibilidade aos quadrinistas da região Norte do Brasil. No Pará, onde a editora está situada, existe uma gama enorme de artistas super talentosos que, muitas vezes, não encontram canais por onde escoar sua arte. É nesse panorama que a editora surge para valorizar o artista da região que sonha em publicar seu trabalho, sem precisar migrar para o mercado estrangeiro.

Com esse objetivo a editora Ver-O-Gibi iniciou no Catarse, a campanha de financiamento coletivo do seu primeiro título, By Night em Santa Helena, de DSantos, quadrinista paraense que já realizou vários trabalhos, entre eles, Heavy Metal Magazine, Kingstone Bible, Aspen Comics, Space Goat, além de editoras americanas independentes e a editora francesa Hachette.

Confira a sinopse:

Santa Helena é uma cidade fictícia situada na Região Norte do Brasil, uma gêmea sombria de Belém do Pará, onde criaturas místicas circundam pelas sombras e becos. É nela que encontramos Mike, em sua cruzada para manter mitos e lendas em harmonia com o resto da sociedade.

Casca-grossa, disposto a fazer de tudo para que seja mantida a ordem das coisas em sua cidade, cujo submundo permeado de mitos da região, vive em pé de guerra com os que vieram de fora.

Com sua escopeta em punho, batizada de forma singela como Lilly Batidão, ele cruza as ruas de Santa Helena, atento a cada beco ou ruela tomada pelas sombras, pois é dali que podem surgir as mais perigosas criaturas.

De acordo com o comunicado da editora, a escolha de iniciar seus projetos com um título de terror não foi por acaso. Um dos gêneros mais importantes nos quadrinhos, desde 1930 com o Garra Cinzenta e outros até 1990, o terror sempre fez sucesso nas terras tupiniquins, onde não faltam boas histórias com inúmeras lendas e contos.

Em 1963 existiam mais de 30 títulos do gênero nas bancas e, hoje em dia, a internet tem dado sua contribuição ao gênero com HQs online produzidas por autores de todo país por meio do financiamento coletivo.

A revista em quadrinhos By Night em Santa Helena terá 32 páginas, no formato 17 x 26 cm, miolo em preto e branco, papel offset (120g), capa em cores, triplex (250g).

Para conferir todos os detalhes de “By Night em Santa Helena” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/03/by-nigth-catarse-ver-o-gibi.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/03/by-nigth-catarse-ver-o-gibi-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBy Night em Santa Helena,Catarse,DSantos,Editora Ver-O-GibiA Editora Ver-O-Gibi nasceu da necessidade de dar mais visibilidade aos quadrinistas da região Norte do Brasil. No Pará, onde a editora está situada, existe uma gama enorme de artistas super talentosos que, muitas vezes, não encontram canais por onde escoar sua arte. É nesse panorama que a editora...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!