Editora Quadrix Investirá em Mangás Nacionais
Visto no JBox – por Tio Cloud
Depois do sucesso do caça-níqueis Turma da Mônica Jovem, todo mundo está querendo tirar uma casquinha do estilo japonês de se fazer quadrinhos.
Até a editora independente Quadrix irá entrar na onda, e já promete para esse ano 3 títulos: Flame of Hope, Sephira – Em Busca do Paraíso e Rafaga.
Flame of Hope, de Mayara Vidal, será o primeiro a chegar ao mercado, com lançamento previsto para fevereiro. O shoujo está originalmente programado para ter 20 edições e se passa em um universo que lembra os clássicos RPGs.
Em março na edição número 03 da revista Quadrix – Aventura e Ficção terá início a publicação de Rafaga, de Zé Wellington e Demétrio Braga.
A história irá pegar carona no tema vampiro (que está em alta depois de Crepúsculo) e segundo a editora terá “texto e arte absolutamente poéticos”.
Por fim, ainda sem data de lançamento está Sephira – Em Busca do Paraíso. Criada por André Barreto, a obra irá misturar elementos da Bíblia com Cabala.
Para saber mais detalhes sobre cada título, clique aqui para visitar o site oficial.
É sempre bom termos iniciativas como essa, que valorize e dê oportunidade aos talentos espalhados pelo Brasil, mas é necessário um “polimento” antes de qualquer investimento – ainda mais em um mercado encolhido onde a chance de se quebrar a cara é maior que de acertar.
Apesar de bem intencionado, o material ainda está fraco no quesito arte, ao menos pelo pouco que é mostrado no site – muitos fanzines se saem melhor nesse aspecto. Se o trabalho final não tiver um “up” é bem provável que não sobrevivam ao primeiro número.
Visto no JBox – por Tio Cloud
https://impulsohq.com/quadrinhos/editora-quadrix-investira-em-mangas-nacionais/quadrinhosAndré Barreto,Demétrio Braga,Editora Quadrix,Flame of Hope,Mayara Vidal,Rafaga,RPG,Sephira,Shoujo,Zé WellingtonVisto no JBox – por Tio Cloud Depois do sucesso do caça-níqueis Turma da Mônica Jovem, todo mundo está querendo tirar uma casquinha do estilo japonês de se fazer quadrinhos. Até a editora independente Quadrix irá entrar na onda, e já promete para esse ano 3 títulos: Flame of Hope, Sephira...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Acho que o Tio Cloud está sendo um pouco pessimista demais. Para começar, Turma da Mônica Jovem não é caça níqueis, é uma iniciativa muito bem elaborada e atingiu este nivel de sucesso por abrir as portas para um estilo que o brasileiro tem gostado muito desde a extinta Holy Avenger. O traço Shoujo é isso aí mesmo, linhas simples que retratam o que o quadro quer representar e se conseguiu atingiu o objetivo, como ponto positivo desta empreitada está no fato dos mangás Chobits e Rayearth que são deste estilo terem feito relativo sucesso por aqui. Vai que a história é boa e segure o “defeito” reclamado do traço? Parabéns a Quadrix pela audácia, faço votos que tenham uma vida longa e próspera. Quem sabe assim não vemos nas bancas outros estilos como o comics por exemplo? Seria legal poder comprar no jornaleiro o Penitente ou Lagarto Negro. Sonhar não custa nada. Sucesso a Quadrix e boa sorte!
Opa. Desculpe Tio Cloud. Quem escreveu a matéria foi o Renato. Falha minha.
Olá Frederic, na realidade o texto é sim do Tio Cloud, apenas coloquei o post dele aqui no Impulso HQ pq a noticia é interessante!
abraços
Desculpe aí então, Renato.
abraço pra ti também.