Draculea: O livro secreto dos vampiros
Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos.
Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos?
Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance “Drácula”, popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato?
Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.
Trechos de alguns contos:
Draculea de Ademir Pascale:
Do alto do prédio da Gazeta, visualizo a Avenida Paulista de ponta a ponta: pequenas formigas aglomeradas num trânsito robótico, num vaivém nauseante. Os agudos e frios sons das buzinas inebriam a minha memória, fazendo-me sentir um êxtase tão prazeroso que toca lá no fundo deste negro e histórico coração.
Os flashes de antigas batalhas e o som das trombetas que as anunciavam eram semelhantes, diferenciando apenas que naquele tempo maldito a luta era corpo a corpo e com duração de poucos dias. Hoje, a luta é contra o estresse, contra as modernas doenças que acabam com artérias, invadem corpos e mentes amaldiçoando fracos corações… Sinto a dor destas formigas e sinto pena ao olhá-las lá embaixo, indo para suas casas para que no dia seguinte, logo cedo, estejam de volta, e isso se repetirá dia após dia, ano após ano, até o corpo adoecer, envenenando o que lhes é mais precioso, o sangue.
O Missionário de Estevan Lutz:
Os camponeses erguiam, exaltados, suas foices e ceifadeiras enquanto praguejavam fervorosamente contra a criatura sanguinária recém capturada. O missionário, contundente, aproximou seu crucifixo de prata no rosto do vampiro que estava fortemente amarrado num tronco de cedro.
– Em nome do Senhor, arda no lago de fogo, monstro maligno do inferno! – ordenou o missionário, imponente, por baixo do capuz de sua batina franciscana.
Aprender Para Dominar de Simone O. Marques
Ella lambe os lábios rubros e lascivos lentamente. Degusta o néctar agridoce que há poucos segundos penetrava-lhe o corpo, fazendo-a extasiar-se e gemer de puro prazer. Suspira e fecha os olhos lentamente. Os cílios castanho velando os olhos que até então se coloriam de vermelho e eram capazes de aprisionar, de render, de dominar e de levar à morte a deliciosa vítima.
Noites de Trevas de Elenir Alves
A jovem perdera o prazer pela vida e enterra, perante os seus atos, a essência do amor. Sem saber o que fazer, puxa uma caixa cheia de livros que está debaixo da cama e segue com ela até a lareira da sala. Arremessa os livros no fogo tentando amenizar o seu ódio, quando percebe os quatro símbolos na capa de um dicionário em hebraico prestes a ser consumido pelas chamas.
Comida de Vampiro de Tagobar
As noites corriam tranquilas quando uma tormentosa questão levou-o a matutar. Está certo que todos seus semelhantes sentem necessidade de abastecer-se desse líquido vital de tempos em tempos. Mas ocorrem, com frequência, situações dramáticas onde a urgência de restabelecer o nível corporal mínimo desse precioso elemento, obriga a que saiam desesperadamente à procura de sangue novo, muitas vezes correndo incontáveis e perigosos riscos, como serem notados, identificados ou mesmo capturados.
Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros
Organização: Ademir Pascale
Prefácio: Nelson Magrini
27 autores
Editora: All Print
Valor: R$ 29,90
Para adquirir, acesse: www.livrariacultura.com.br (pré-venda)
Lançamento: 22 de agosto de 2009.
Local: Bardo Batata: Gastronomia e Cultura. Rua Bela Cintra, 1333, Jardins, São Paulo. Horário: das 18h30 às 22h30.

Valeu! Espero vê-los no lançamento.
Forte abraço,