Uma trama de política, sedução e espionagem num cenário improvável para vampiros: Mônaco!

Draconian nasceu da vontade do roteirista André Farias e do ilustrador Paulo Cesar Santos de criar um universo que reunisse elementos da mitologia dos vampiros com atmosfera urbana e atitude rock and roll, conceito em voga no final dos anos 90, sobretudo pelo sucesso do RPG Vampiro, a máscara e pelo representante dos livros de Anne Rice no cinema, “Entrevista com o Vampiro”.

No começo dos anos 2000, foram produzidas histórias curtas para a revista Dragão Brasil e isso foi suficiente para se desdobrar num universo para os personagens de Draconian. Em 2012 foi publicado Draconian:Volume I, atualizando as questões vampíricas para este novo século com nove histórias que, embora independentes umas das outras, traziam citações e referências entre elas.

Em 2015 foi a vez de Draconian:Viva Las Vegas, trazer como protagonista Lenny, o vampiro mais divertido deste universo no seu rolê pela cidade do pecado levando às últimas consequências a máxima “o que acontece em Vegas, morre em Vegas”.

Agora em 2019 André Farias e Paulo Cesar Santos trazem para você DRACONIAN  Jus Solis, jus sanguinis, uma trama envolvente que articula elementos clássicos das narrativas de vampiros: segredos, nobreza e sedução. A principal inspiração para esse enredo foi Carmilla, A Vampira de Karnstein, de Sheridan Le Fanu que antecedeu em 25 anos a publicação de Dracula de Bram Stoker.

Mônaco, anos 1960. É no cenário mais charmoso do mundo que o vampiro Brad e sua noiva são convidados de honra da família real. Esse é só o início de uma trama que envolve conflitos políticos, um triângulo amoroso, pilotos de Fórmula 1 e uma linhagem ancestral de mortos-vivos – que exigirá sacrifícios dos envolvidos para manter identidades resguardadas na costa do Mediterrâneo.

Para conferir todos os detalhes de “Draconian Jus Solis, jus sanguinis” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Draconian Jus Solis, jus sanguinis no Catarsehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/01/draconian-Jus-catarse-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/01/draconian-Jus-catarse-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAndré Farias,Catarse,Draconian,Paulo César SantosFacebook Twitter Instagram Youtube Uma trama de política, sedução e espionagem num cenário improvável para vampiros: Mônaco! Draconian nasceu da vontade do roteirista André Farias e do ilustrador Paulo Cesar Santos de criar um universo que reunisse elementos da mitologia dos vampiros com atmosfera urbana e atitude rock and roll, conceito em voga no...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!