Dom Casmurro em quadrinhos
O desenhista J.B. Melado e Wellington Srbek estão finalizando uma adaptação da obra-prima de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas.
O álbum deverá ser lançado ainda este ano pelo selo Desiderata da editora Agir do grupo Ediouro. Várias informações sobre esse trabalho podem ser vistas no blog Mais Quadrinhos, incluindo as páginas iniciais do roteiro desenhado e uma das páginas do álbum já finalizada.
Clique aqui para conferir.
Mas as novidades não param por aí. Entre agosto e setembro de 2009, enquanto acompanhava o trabalho do Melado, Srbek produzi uma nova adaptação machadiana para os quadrinhos. Desta vez, a obra adaptada foi o clássico Dom Casmurro.
Com a roteirização já pronta, o trabalho ainda não tem uma editora definida, mas os leitores poderão conferir no Mais Quadrinhos a proposta de adaptação e as doze primeiras páginas do roteiro desenhado.
Clique aqui para conferir.
https://impulsohq.com/quadrinhos/dom-casmurro-em-quadrinhos/quadrinhosDom Casmurro,J.B. Melado,Machado de Assis,Memórias Póstumas de Brás Cubas,Wellington SrbekO desenhista J.B. Melado e Wellington Srbek estão finalizando uma adaptação da obra-prima de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas. O álbum deverá ser lançado ainda este ano pelo selo Desiderata da editora Agir do grupo Ediouro. Várias informações sobre esse trabalho podem ser vistas no blog Mais...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Não estou de forma alguma criticando o conteúdo do seu Blog ─ que entendo ser um trabalho do que se diz da obra Dom Casmurro. Entretanto, estou sim (usando este seu Blog como veículo, e me perdoe por isto) dizendo da minha grande tristeza em contatar que a maioria dos leitores de Dom Casmurro tem reduzido a obra à indevida obliqüidade e ao falso adultério de Capitu; também outras coisas do contemporâneo da obra que decididamente não cabe nela; diferentemente, esses dois pontos (da primeira ponderação) são elementos de intencional contradição para pegar e brincar com acadêmicos e muitos leigos como eu, que as entendi plenamente, e em nenhum momento caí nessas e em outras peraltices da genialidade de Machado, e pelo contrário, as reproduzo no trabalho citado. Senão, você e seus leitores visitem os meus Blogs sobre o assunto: REAL EVOLUÇÃO DA FEITURA DA OBRA DOM CASMURRO ─ http://www.verdadedomcasmurro.blogspot.com e constatem o que tenho ponderado neste pequeno comentário. Também o Blog SÓCRATES VERSUS PLATÃO VERSUS MACHADO ─ http://www.socratesplataomachado.blogspot.com .
Atenciosamente JORGE VIDAL