Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco: Como Foi
Na última sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, a partir das 13h, os Pernambucanos comemoraram o Dia do Quadrinho Nacional com uma série de palestras memoriais no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau.
O público assim que chegava se deparava com uma exposição em banners retratando as origens das Histórias em Quadrinhos, que finalizava na publicação dos quadrinhos de Ângelo Agostini que marcam a data de 30 de janeiro como dia do Quadrinho Nacional e colocam o Brasil como o 3° pais a produzir a versão moderna das histórias em quadrinhos, muito antes do yelow Kid nos EUA.
______________________
Essa foi a introdução do texto de Milson Marins que fez a cobertura completa do evento, e que pode ser conferida no site da revista independente Prismarte.
Lá você conferefotos e detalhes do evento que comemorou o Dia do Quadrinho Nacional em Recife.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/dia-do-quadrinho-nacional-em-pernambuco-como-foi/quadrinhosAngêlo Agostini,dia do quadrinho nacional,Maurício de Nassau,Milson Marins,Prismarte,recifeNa última sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, a partir das 13h, os Pernambucanos comemoraram o Dia do Quadrinho Nacional com uma série de palestras memoriais no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau. O público assim que chegava se deparava com uma exposição em banners retratando as origens das...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta