Previsto para março deste ano, a editora Devir dará continuidade a série Deadly Class, criada por Rick Remender e Wes Craig. HQ é estrelada por um grupo de adolescentes problemáticos treinando para se tornarem assassinos de carreira numa escola brutalmente competitiva escondida entre as ruas de São Francisco.

Tanto Rick Remender quanto Wes Craig dizem que Deadly Class não existiria sem o punk rock e sua influência ensurdecedora pode ser sentida em cada quadrinho da HQ. O quadrinho está repleto de referências ao punk e outros ícones dos anos 80. Marcus, o solitário à margem da sociedade que se rebela contra todas as formas de autoridade, é um avatar do punk rock desde o momento em que o leitor o vê pela primeira vez.

Ele leva a insatisfação adolescente a um nível ácido enquanto cospe na cara da polícia, da escola e de seu diretor – o Mestre Lin – que tenta recrutá-lo. Logo ele descobre que o patriarca dos Reis Soberanos está tentando moldar os garotos em estereótipos, impondo sua visão de mundo imoral e insana aos seus alunos, à medida em que eles lutam para se afastar dos papéis que eles receberam de uma geração mais velha e podre, presa a tradições.

Da camisa dos Sex Pistols da Lex ao pôster dos Bad Brains na loja de quadrinhos onde Marcus trabalha, o punk rock é o éthos onipresente de Deadly Class, com títulos e enredos inspirados diretamente pelo movimento.

A HQ também homenageia o Killing Joke, The Damned, The Cure, The Smiths, Love and Rockets, Bad Religion e muitas (muitas mesmo) bandas de metal (e de outros estilos) no decorrer da série. Remender ainda faz uma apaixonada homenagem ao B-52, a inovadora banda pop de Athens, Geórgia.

O terceiro volume de Deadly Class publicado pela devir reúne as edições originais #12-16. Confira a sinopse da edição:

Perto de encerrar seu primeiro ano na Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, o adolescente-assassino-em-treinamento Marcus Lopez já acumulou um volume considerável de pecados, sem mencionar o número de mortos, enquanto tenta manter aqueles que ama a salvo dos demônios do seu passado. Mas quando a tragédia irrompe, seu círculo de amigos começa a desmoronar, mudando alianças e romances, deixando Marcus deprimido, sozinho, paranoico e cercado de assassinos por todos os lados.

A série live action baseada na HQ estreou na TV no canal SyFy (nos EUA) em janeiro de 2019. O programa segue os cinco anos (ou sete volumes) de material original em quadrinhos.

Deadly Class Vol.3: Ninho de cobras está em pré-venda na Amazon.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/Deadly-Class-vol3-devir-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/Deadly-Class-vol3-devir-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosDeadly Class,Devir,Rick Remender,Wes CraigPrevisto para março deste ano, a editora Devir dará continuidade a série Deadly Class, criada por Rick Remender e Wes Craig. HQ é estrelada por um grupo de adolescentes problemáticos treinando para se tornarem assassinos de carreira numa escola brutalmente competitiva escondida entre as ruas de São Francisco. Tanto Rick...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!