O medalhista paralímpico Daniel Dias recebeu um incentivo mais que especial da Ottobock, indústria alemã líder em próteses e órteses de alta tecnologia. Como fornecedora da prótese do atleta, a empresa fez uma parceria com o artista e ilustrador Michel Borges para entregar uma nova prótese temática das Paralimpíadas de 2020.
Daniel Dias é o maior medalhista da história das Paralimpíadas com sua coleção de 24 de medalhas conquistadas entre os Jogos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), sendo 14 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze.
Ele é um dos principais atletas cotados para representar o Brasil nas próximas Paralimpíadas que acontecem de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020, em Tokyo.
Como o país que sediará o evento esportivo é o Japão, Daniel Dias terá em seu novo encaixe uma ilustração que remete à cultura japonesa, com sua caricatura em mangá e a famosa “Grande Onda de Kanagawa”.
“ Quer mais apoio para as Paralimpíadas de Tóquio do que esse? Já estou mais do que no clima! Parabéns ao artista Michel Borges pelo lindo desenho, adorei a minha versão mangá, fiquei bonito e jovem, rs ”.
Michel Borges atualmente está realizando o projeto Jaspion em Mangá da Editora JBC previsto para 2019. Jaspion é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC.
Deixe uma resposta