Curso de desenho online de Seabra
Uma das ilustrações utilizadas no Curso de Desenho Online de Seabra
Visto no Bigorna – por Humberto Yashima
O ilustrador Sebastião Seabra não está mais ministrando aulas de desenho em classes, mas resolveu testar um método de ensino a longa distância. Leia a seguir o texto de divulgação do Curso de Desenho Online de Seabra.
“Meu Curso de Desenho online consiste no seguinte: cada aula tem o seguinte conteúdo – cinco páginas A4 impressas do livro que adotei para essa fase, ‘Bridgman’s – Complete Guide to Drawing from Life’. Mais cinco páginas A4, com esboços meus, numa releitura dessas páginas do Bridgman. Envio tudo pelo correio.
O aluno trabalha sobre os meus esboços, observando os desenhos originais do Bridgman… Assim que o aluno terminar me envia essas cinco páginas em A4 que finalizou (desta vez via email, devidamente escaneadas em 72 dpi).
Eu corrijo e envio de volta as correções via email, e o aluno corrige no original a lápis. As dúvidas pendentes o aluno tira num papo online via MSN, nos sábados à tarde, horário que reservei para as aulas online.
Cobro o padrão de 20 reais por aula. Essas aulas têm a mesma estrutura das minhas aulas em classe. O mesmo método que desenvolvi e aplico há mais de dez anos em aulas”.
Mais informações aqui.
Visto no Bigorna – por Humberto Yashima
https://impulsohq.com/quadrinhos/curso-de-desenho-online-de-seabra/quadrinhosComplete Guide to Drawing from Life,Desenho,online,SeabraUma das ilustrações utilizadas no Curso de Desenho Online de Seabra Visto no Bigorna – por Humberto Yashima O ilustrador Sebastião Seabra não está mais ministrando aulas de desenho em classes, mas resolveu testar um método de ensino a longa distância. Leia a seguir o texto de divulgação do Curso de...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
É interessante constatar que o desenhista que publicou lá fora no passado, hoje dá aula ou curso de desenho.
Não seria meio que um fim de carreira o cara ensinar a desenhar, quando deveria ensinar a PUBLICAR?
Ou que tal ensinar a ESCREVER uma HQ?
Porque, pelo o que me consta, se trata de HISTÓRIA em quadrinhos e não de DESENHO em quadrinhos.
O Brasil é um celeiro de máo-de-obra barata para a indústria de HQ dos EUA.
Mas não incentivamos a criação de ROTEIRISTAS de HQ.
Essa é a triste verdade.