Crianças da Terra é um conto de BD independente (histórias em quadrinhos em Portugal) criado por Liliana Gaito e Diogo Almeida. O projeto seria lançado em maio no Festival de BD de Beja pela revista H-Alt, porém, com a situação atual de pandemia foi agendado para 2021.

Entretanto, um convite surgiu por parte de Thiago Silva do Projeto Chroma para Liliana e Diogo se juntarem aos Autores Lusófonos Unidos Pelo Planeta. Deste modo, o grupo estará no painel Artists’ Valley da CCXP Worlds!

Essa é uma iniciativa inédita, resultado de uma união de esforços de 12 autores e 4 estúdios independentes do Brasil, Portugal e Angola. Este projeto tem como tema e foco principal o meio ambiente.

Confira a sinopse:

Esta história passa-se na nossa realidade, no nosso universo e é sobre o nosso planeta Terra.

Nos tempos primordiais as árvores eram seres bípedes gigantes celestiais enviados pela Entidade Cósmica para supervisionar a Terra e assegurar a sobrevivência do planeta.

Os Umuthi são seres criados pelos Anciões para transformar uma Terra primordial num planeta habitável. Os Ukukhanya são seres de luz criados pelos Anciões para proteger o planeta Terra e os Umuthi. Os Anunnaki, através de manipulação genética criaram os Humanos e com isso despertaram neles a vontade de construção, tornando-os assim um povo construtor dotado de inteligência e curiosidade para assim melhorar o sistema de vida.

Desta forma, os Humanos só pensam em construir e destruir o meio ambiente, cortando com os espaços verdes e matando as árvores e tudo o que a natureza nos dá de oxigénio.

A CCXP Worlds este ano será em formato digital e realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro. A BD pode ser adquirida na versão em português e inglês.

Saiba mais sobre a iniciativa Crianças da Terra nas redes sociais do projeto no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Crianças da Terra na CCXP Worldshttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/criancas-da-terra-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/criancas-da-terra-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCCXP Worlds,Crianças da Terra,Diogo Almeida,Liliana Gaito,Projeto Chroma,Thiago SilvaCrianças da Terra é um conto de BD independente (histórias em quadrinhos em Portugal) criado por Liliana Gaito e Diogo Almeida. O projeto seria lançado em maio no Festival de BD de Beja pela revista H-Alt, porém, com a situação atual de pandemia foi agendado para 2021. Entretanto, um convite...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!