Considerado um dos melhores trabalhos do autor espanhol, a obra será o primeiro lançamento da editora Conrad no próximo ano

Dando continuidade à construção de seu novo catálogo, a Conrad Editora anunciou na última sexta-feira 13 no Papo Conrad, programa semanal da editora no Youtube, que vai lançar Tangencias, do espanhol Miguelanxo Prado. Considerada uma das melhores HQs do autor, a obra deverá ser o primeiro lançamento da Conrad em 2021.

Reconhecido como um dos grandes autores de quadrinhos europeus e do mundo, Miguelanxo também é um ilustrador premiado de livros infantis e juvenis e também participou da animação de De Profundis, baseado em sua obra. Mesmo com tudo isso, Prado não teve muitas obras publicadas no Brasil, mas a Conrad espera mudar esse quadro a partir de agora.

“Publicar uma obra do Miguelanxo era um dos meus maiores desejos desde o primeiro dia de meu retorno à Conrad. Fico muito feliz de finalmente poder anunciar esse lançamento. Tangencias mostra um lado mais sentimental do autor que em menos de 50 páginas consegue criar uma atmosfera realista e recheada de intensidade emocional. Uma obra incrível”, comentou o publisher Cassius Medauar.

Publicada originalmente em 1995, Tangencias é composta por oito histórias que mostram variações de relações sentimentais, tangenciais, imperfeitas e limitadas, que chegam ao fim. Artistas, funcionários, profissionais, políticos…. pessoas pertencentes a camadas mais ou menos abastadas da sociedade, para quem essas relações acabam em conflito com os seus próprios interesses e que, no final, não sabem, ou não querem, mantê-las.

Escritor e desenhista, Miguelanxo Prado nasceu na Espanha, em 1958. Estudou arquitetura e antes de se voltar aos quadrinhos, dedicou-se à pintura e à escrita. Revelação das HQs espanholas em 1988 com o seu primeiro álbum Mundo Cão, já lançado no Brasil, a sua carreira tem sido recheada de sucessos como Traço de Giz, que recebeu o prêmio dos livreiros BD 93, o Alph-art do melhor álbum estrangeiro de Angoulême e o prêmio especial do Festival de Sierre em 1994.

Outros títulos famosos são uma adaptação de “Pedro e o Lobo” em quadrinhos, Fragmentos da Enciclopédia Délfica, Stratos, Crónicas Incongruentes e Quotidiano Delirante e Tangências, entre tantos outros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Conrad anuncia Tangencias, de Miguelanxo Prado, para 2021https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/Conrad-Tangencias-Miguelanxo-Prado-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/Conrad-Tangencias-Miguelanxo-Prado-1-150x150.jpgRenato Lebeaunotíciasquadrinhosconrad,Miguelanxo Prado,TangenciasConsiderado um dos melhores trabalhos do autor espanhol, a obra será o primeiro lançamento da editora Conrad no próximo ano Dando continuidade à construção de seu novo catálogo, a Conrad Editora anunciou na última sexta-feira 13 no Papo Conrad, programa semanal da editora no Youtube, que vai lançar Tangencias, do...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!