A DarkSide® Books, primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror, fantasia e suspense, junto aos seus parceiros mais que especiais e apoiadores da leitura em nosso país, anunciou nesta sexta-feira 13 os ganhadores do 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE DE LITERATURA, QUADRINHOS E OUTRAS NARRATIVAS.

Com mais de cinco mil inscrições realizadas em um período de dois meses, a Comissão Avaliadora da editora, junto aos seus parceiros mais que especiais, chegou a um veredito para premiar criadores nacionais em cinco categorias com 100 mil reais, contratos editoriais, e um troféu dark muito especial.

Confira os vencedores do 1º Prêmio Machado Darkside de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas:

Romance/contos – Porco de Raça, por Bruno Ribeiro;
Quadrinhos – Aurora, por Rafael Calça e Diox;
Outras narrativas – Dores do Parto, por Jessica Gonzatto;
Desenvolvimento de projetos – Imaginários Pluriversais, por Isa e Pétala Souza;
Não ficção – O monstro no Cinema, por Alex Barbosa.

A DarkSide® Books e seus parceiros reconhecem a enorme importância de todos os influenciadores literários para o desenvolvimento da nova geração de leitores, e o 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE contou com uma categoria especial para homenagear estes profissionais que ajudam a propagar o amor pelos livros.

A primeira edição do prêmio recebeu a inscrição de 240 influenciadores espalhados por todos os estados do país e a Comissão Avaliadora selecionou os 30 perfis inscritos mais atuantes para que o público pudesse escolher os seus favoritos. De 15 de outubro e 10 de novembro de 2020, os 30 finalistas da categoria receberam mais de 18 mil votos.

A Menção Honrosa do 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE vai para: Adriana Cecchi, a Redatora de Merda; Milho Wonka e Lana Burns, do canal Freak TV; Pedro Pacífico, o @Book.ster do Instagram; Lucas Barros, do canal Fala, Lucas!; e Dayrealt Azevedo, do perfil @FunkeirosCults, no Instagram. Os 5 influenciadores celebrados com a Menção Honrosa receberão um troféu do 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE e uma surpresa caveirosa.

As inscrições para o 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE, premiação brasileira dedicada a literatura, quadrinhos e outras narrativas, aconteceram pelo site www.premiomachado.com.br entre 6 de julho de 2020 e 29 de setembro de 2020 para contemplar os ganhadores com 100 mil reais em prêmios. Os vencedores das cinco categorias (romance/contos, quadrinhos, não ficção, outras narrativas e desenvolvimento de projetos), bem como os influenciadores literários votados pelo público, foram revelados no dia 13 de novembro de 2020.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Confira os vencedores da 1ª edição do Prêmio Machado DarkSidehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/premio-machado-darkside.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/premio-machado-darkside-150x150.jpgRenato Lebeaunotíciasquadrinhos- Dores do Parto,Alex Barbosa,Aurora,Bruno Ribeiro,DarkSide Books,Diox,Imaginários Pluriversais,Isa,Jessica Gonzatto,O monstro no Cinema,Pétala Souza,Porco de Raça,Prêmio Machado DarkSide,Rafael CalçaA DarkSide® Books, primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror, fantasia e suspense, junto aos seus parceiros mais que especiais e apoiadores da leitura em nosso país, anunciou nesta sexta-feira 13 os ganhadores do 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE DE LITERATURA, QUADRINHOS E OUTRAS NARRATIVAS.Com mais de cinco mil inscrições...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!