Chegou Herói Z
Os artistas de Fortaleza, CE, JJ Marreiro e Fernando Lima se unem para colocar no papel, literalmente, aventuras de super-heróis conhecidos na internet como a Mulher Estupenda e Fantasma Escarlate, assim como novos heróis numa publicação cujo formato remete as saudosas edições da EBAL (Editora Brasil América Ltda).
A Mulher-Estupenda volta com aventuras inéditas rodeadas por robôs gigantes, cientistas malucos e invasões alienígenas ao sabor dos anos dourados, característica que sempre deu destaque a seus quadrinhos.
Ao seu lado estão novos personagens, como o Fantasma Escarlate, conhecido pelos quadrinhos online do site armagem.com e que ganha agora versão impressa. E ainda Paladino Veloz, um misto de velocista e herói espacial. Completando o time, a publicação apresenta também o Dragão do Mar, um personagem de características anfíbias ligado à defesa do oceano.
Não é difícil reconhecer as referências e inspirações no visual e narrativas aos moldes da Hanna-Barbera, Filmation, Era de ouro e Prata dos quadrinhos. Seguindo a premissa de contar HQs curtas, compreensíveis, sem complexidades cronológicas, o título segue um caminho inverso ao que se vê nas publicações mainstream.
“Os quadrinistas passaram tanto tempo preocupados com o rótulo de que quadrinho era uma coisa infantil e se dedicaram tanto a amadurecer os quadrinhos que esqueceram que quadrinhos precisam ser divertidos”, diz Fernando Lima um dos Editores da Herói Z.
A capa em papel fosco, o Z no título e a legenda Coleção Âmbar são referências diretas ao estilo Ebal de se pensar quadrinhos. Outras referências são as animações da Hanna-Barbera e da Filmation, além dos tokusatsus (séries japonesas) e da era de Ouro e Prata dos Quadrinhos.
A Coleção Âmbar foi projetada para 5 números durante os quais será mantido o mix de personagens, sempre com HQs curtas e fechadas. Também não há necessidade de conhecer nenhuma informação prévia para entender qualquer das histórias.
“Alguns novos autores brasileiros tem trabalhado bem a questão da continuidade pra não complicar a vida do leitor e para atrair o leitor ocasional. Noto também que há vários autores retomando o tema do bom-mocismo, o que é importante já que, se todos os heróis se tornarem bad boys, não haverá mais referencia de certo e errado na formação da parcela mais jovem do público leitor” observa JJ Marreiro e completa: “Boas aventuras são experiências que podem ser compartilhadas por pais e filhos, leitores de todas as idades”.
Herói Z – Coleção Âmbar
Nº 1 de 5
Capa cor. Miolo PB. 24 págs. Ofset.
Editores Fernando Lima & JJ Marreiro
Um Lançamento laboratorioespacial.com
R$4,00 (frete incluso)
Informações, anúncios e pedidos de exemplares para:
[email protected] ou
Laboratório Espacial A/C JJ Marreiro
Cx Postal 52708
CEP: 60150-970
Fortaleza-CE

Deixe uma resposta