Che Guevara em HQ pela Conrad
Visto no HQ Maniacs
A Conrad anunciou para a primeira semana de novembro a biografia em quadrinhos de Che Guevara, escrita pelo argentino Héctor Germán Oesterheld e desenhada pelo uruguaio Alberto Breccia, com a ajuda do filho Enrique.
A obra foi publicada originalmente em 1968 na Argentina, três meses depois da morte do guerrilheiro nas selvas da Bolívia.
A intenção de Breccia e Oesterheld era criar uma obra de fácil acesso para o público.
Biografias de outros líderes como Emiliano Zapata e Augusto César Sandino estavam planejadas.
Porém, em 1974, quando Isabel Perón, viúva de Juan, assumiu o poder na Argentina, o livro foi banido, por causa de seu teor, suas cópias foram queimadas e suas chapas de impressão, destruídas.
A situação piorou quando a ditadura militar assumiu o poder, em 1976. Oesterheld, junto com suas quatro filhas, foi uma das milhares de pessoas presas e desaparecidas durante o regime.
Oesterheld também é famoso pela tira El Eternauta, que criou ao lado de Francisco Solano López.
Oesterheld e Breccia também criaram Mort Cinder, série sobre um misterioso homem que não pode morrer.
A obra foi o primeiro trabalho de Enrique Breccia nos quadrinhos.
O filho de Alberto, entre outros trabalhos, já ilustrou revistas da DC como Batman: Gotham Knights e Monstro do Pântano.
Visto no HQ Maniacs
https://impulsohq.com/quadrinhos/che-guevara-em-hq-pela-conrad/quadrinhosAlberto Breccia,Che Guevara,El Eternauta,Enrique Breccia,Francisco Solano López,Héctor Germán Oesterheld,Mort CinderVisto no HQ Maniacs A Conrad anunciou para a primeira semana de novembro a biografia em quadrinhos de Che Guevara, escrita pelo argentino Héctor Germán Oesterheld e desenhada pelo uruguaio Alberto Breccia, com a ajuda do filho Enrique. A obra foi publicada originalmente em 1968 na Argentina, três meses depois da...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta