Personagem, que nasceu como uma sátira dos super-heróis, retorna com novas histórias

A campanha de financiamento coletivo da nova edição da HQ Cara-Unicórnio ultrapassou 50% da meta prevista e o apoio de quase 150 pessoas. Em função da pandemia, a plataforma que hospeda a campanha ofereceu ao autor a possibilidade de ampliar seu período de vigência, possibilitando que a campanha, lançada em março de 2020, pudesse criar novas estratégias para mobilizar os leitores e fãs da HQ.

Criada pelo quadrinista e ilustrador gaúcho Adri A., a série, que teve seu primeiro título viabilizado também por crowdfunding em 2018, tem utilizado as redes sociais para abastecer os leitores com algumas das novas artes e páginas que estarão presentes em Cara Unicórnio – Vol. 2.

Humor, aventura e representatividade LGBTQIA

Um jovem enfrenta um acidente em um laboratório, desenvolve novas habilidades, passa por um processo de redescoberta e assume a responsabilidade de zelar por sua vizinhança. A sinopse é comum e já faz parte do imaginário dos fãs da cultura pop, mas um quadrinista gaúcho reinventou essa narrativa numa HQ em 2018 e, agora, Cara-Unicórnio, o protagonista metade homem e metade unicórnio criado por Adri A., chega em uma nova publicação: Cara-Unicórnio – Vol. 2 está em campanha pelo Catarse.

O primeiro volume da saga Cara-Unicórnio foi lançado há dois anos também através de uma campanha de financiamento coletivo. A arrecadação alcançou quase o dobro da meta inicial e o apoio de mais de 300 pessoas. A publicação apresentou o personagem em quatro capítulos que contavam sua origem, sua atrapalhada estreia no panteão dos super-heróis de quadrinhos e introduziu alguns dos conflitos que movimentam seu universo narrativo.

O segundo volume apresenta novos personagens, como seu ajudante mirim, e novas aventuras, além de aprofundar os leitores sobre o passado e as relações do divertido protagonista. Ainda assim, o novo livro mantém a principal proposta da série: tratar de diversidade com protagonistas LGBTQIA+ e dar visibilidade para pessoas que se percebem pouco representadas em narrativas de super-heróis.

— A HQ continua zoando e desconstruindo clichês de super-heróis e da cultura pop, e ainda é um quadrinho de humor com momentos sensíveis e tensos, mas abordar e dar protagonismo à diversidade, ainda mais nesses dias loucos que a gente vem vivendo, tem uma importância cada vez maior — explica o autor.

As aventuras do personagem metade rapaz, metade unicórnio, exploram o que há de humano em todos nós; por isso, suas histórias são voltadas a todos que buscam uma narrativa sobre crescimento, transformação e autodescoberta.

— O humor é uma ferramenta bem eficiente para acessar as pessoas e esse aspecto no Cara-Unicórnio contribui para o seu alcance. Mas acredito que não seja só isso que atrai os leitores. Mesmo se tratando de uma série fantástica de super-herói com um protagonista metade unicórnio, eu tenho uma preocupação bem grande em desenvolver os aspectos humanos dos personagens e mostrá-los vulneráveis e falhos, o que os torna relacionáveis, e acho que quem dá uma chance ao Cara-Unicórnio e lê uma de suas histórias acaba se identificando e querendo saber o que vai acontecer a seguir — reflete o autor sobre o potencial agregador e universal de sua criação.

O novo livro do Cara-Unicórnio terá uma tiragem de mil exemplares, será inteiramente colorido, terá formato de 15 x 21 cm, quase 200 páginas, miolo com papel couchê de 90g, capa em papel cartão supremo de 250g, e será dividido entre os capítulos cinco, seis, sete e oito, dando continuidade à narrativa apresentada na publicação de estreia.

A edição prevê ainda algumas páginas de material extra, como esboços, estudos de personagens e textos sobre o processo de criação. Todos os exemplares disponibilizados pela campanha de financiamento serão autografados por Adri.

As categorias de contribuição se estendem de R$ 30 a R$ 830 e as recompensas vão de versão impressa e digital da obra, além de artigos como bolsa, ímã de geladeira, sketch e postal, entre outros, e a possibilidade de tornar-se um personagem em alguma futura edição do Cara-Unicórnio.

Para conferir todos os detalhes de “Cara-Unicórnio – Vol. 2” e apoiar essa iniciativa até o dia 16 de março de 2021, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Cara Unicórnio - Vol. 2 ultrapassa 50% da metahttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/cara-unicornio-volume-2-catarse-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/cara-unicornio-volume-2-catarse-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAdri A.,Cara Unicórnio,CatarseFacebook Twitter Instagram Youtube Personagem, que nasceu como uma sátira dos super-heróis, retorna com novas histórias A campanha de financiamento coletivo da nova edição da HQ Cara-Unicórnio ultrapassou 50% da meta prevista e o apoio de quase 150 pessoas. Em função da pandemia, a plataforma que hospeda a campanha ofereceu ao autor a possibilidade...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!