A revista brasileira Café Espacial +18 está entre os selecionados para o Prix de la BD Alternative 2021 do 48º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême, principal evento francês de quadrinhos e um dos mais importantes do mundo.
O Festival premia, desde 1982, a melhor edição alternativa de quadrinhos, escolhida por um júri de especialistas sobre a categoria. Para o Festival, o que se entende por “HQ Alternativa” são publicações independentes, incluindo fanzines e edições produzidas coletivamente por vários autores, editadas por estruturas não profissionais.
Entre as 24 publicações selecionadas, duas são brasileiras: Café Espacial +18 e CWB (de José Aguiar). Ao todo, a lista contempla 11 nações (França, Portugal, Brasil, Itália, Suécia, Suíça, Finlândia, Canadá, China, Taiwan e Japão) de 4 continentes diferentes. Confira a lista completa neste link.
Devido à crise sanitária causada pela Covid-19, a 48ª edição do Festival ocorrerá excepcionalmente em dois momentos: um encontro virtual entre os dias 29 e 30 de janeiro e um presencial, entre 24 a 27 de junho. Mais informações em bdangouleme.com.
Deixe uma resposta