Brasileiros lançam releitura de “Little Nemo” no Reino Unido
Little Nemo em Slumberland, de criação de Winsor McKay, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos de todos os tempos. As histórias eram publicadas como uma página dominical de jornal entre 1905 e 1913 e sempre narrava as aventuras do pequeno Nemo vividas em sonho, que o levavam à bizarra terra de Slumberland.
Recentemente o personagem caiu em domínio público e algumas releituras e republicações saíram nos EUA e na Europa, mas nenhuma como Retorno a Slumberland, com roteiro de Leonardo Melo, arte de Alberto Pessoa, cores de Breno Raynere e letras de Matheus Moura.
Nesta história, Nemo cresceu e vive na época da Grande Depressão nos EUA. Traumatizado com os horrores vividos durante a guerra, Nemo perdeu a capacidade de sonhar. Porém, o aparecimento de um velho amigo lhe traz as lembranças de volta e em um momento crucial, pois Slumberland precisa de sua ajuda.
O álbum já foi publicado de maneira digital no ano passado pela editora portuguesa H-ALT, mas agora sai de maneira impressa no Reino Unido, pela WP Comics. Ainda não há data de lançamento no Brasil, mas deverá sair em breve pela Quadrinhópole.
https://impulsohq.com/quadrinhos/brasileiros-lancam-releitura-de-little-nemo-no-reino-unido/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/nemocapanova_albertopessoa-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/nemocapanova_albertopessoa-1-150x150.jpgquadrinhosAlberto Pessoa,Breno Raynere,Leonardo Melo,Little Nemo,Matheus Moura,Winsor McKayLittle Nemo em Slumberland, de criação de Winsor McKay, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos de todos os tempos. As histórias eram publicadas como uma página dominical de jornal entre 1905 e 1913 e sempre narrava as aventuras do pequeno Nemo vividas em sonho, que o levavam à...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta