Berço de Corvos
A Editora Saraiva lança terceiro título do selo ARX. A graphic novel Berços de Corvos aborda as grandes paixões humanas: amor, vida e morte
Cinco dias e um quarto sórdido. Ele, um garoto angustiado por seus dramas existenciais, disposto a despender todas as suas economias para ter a companhia de uma prostituta em seus últimos dias de vida.
Ela, duramente marcada pelo abandono e pelo desamor, carrega no corpo as marcas de um passado violento — metade do rosto queimado — e no peito um “berço de corvos” a substituir seu coração. Cinco dias de sexo, drogas, mentiras, mas também de literatura, segredos e lágrimas.
À linearidade cruel da vida real, somam-se elementos do realismo mágico, desencadeados pela referência constante a Dom Quixote. Assim como o protagonista do clássico da literatura espanhola, os personagens de Berço dos Corvos buscam seu refúgio para a dor no sonho e na fantasia, em exercícios constantes de reinvenção de suas trajetórias.
Nesse enredo perturbador, a espanhola María Zaragoza e o ilustrador Didac Plá constroem uma narrativa que aborda as grandes paixões humanas — amor, vida e morte — e fascina pelas imagens de inspiração cubista. Um delírio visual e poético capaz de emocionar leitores exigentes, apreciadores de graphic novels celebradas.
A obra em estilo graphic novel possui acabamento cartonado e impressão colorida.
Berço de Corvos
Editora: ARX
Texto original: María Zaragoza
Ilustração: Dídac Plà
Tradução: Ana Luisa Martins
Gênero: Ficção
1ª edição – 2010
96 páginas
R$ 39,90

Deixe uma resposta