Apocalipse Zumbi
Alexandre Callari, grande colecionador de HQ e um dos apresentadores do programa Pipoca e Nanquim, está escrevendo um livro que promete arrepiar os fãs do gênero de terror/zumbi. Trata-se de Apocalipse Zumbi, primeiro livro do gênero a ser escrito no Brasil, sendo o quinto do autor, porém seu primeiro de ficção.
O prefácio foi escrito por Gonçalo Junior (autor do Almanaque dos Monstros), a apresentação por Felipe Guerra (jornalista do Boca do Inferno e Filmes Para Doidos) e a capa produzida por Luiz Casadio, um dos papas do 3D no Brasil.
O livro será lançado no final de abril/começo de maio pela editora Évora pelo selo Generale, e como um atrativo a mais, contará com um CD encartado trazendo oito músicas escritas e produzidas por Callari, relacionadas à história. As músicas foram gravadas pela banda Dream Vision do interior de São Paulo.
A história se passa quatro anos após uma misteriosa epidemia ter devastado três quartos da população mundial. Os sobreviventes tentam juntar os cacos em focos isolados de resistência. Acompanhamos o dia a dia de um desses lugares, comandado com mão de ferro por Manes, um homem bruto, porém justo. Circunstâncias adversas obrigam Manes e seu grupo de batedores a se ausentarem da comunidade momentaneamente, porém uma traição poderá colocar a perder toda a sobrevivência da frágil comunidade. Do lado de fora, a ameaça dos contaminados; do lado de dentro, a ameaça de quem você confiava.
Apocalipse Zumbi é o primeiro livro de uma trilogia (2011 – 2013).
Confira abaixo o trailer promocional:
https://impulsohq.com/quadrinhos/apocalipse-zumbi/quadrinhosAlexandre Callari,Apocalipse Zumbi,Évora,Dream Vision,Felipe Guerra,Gonçalo Junior,Luiz CasadioAlexandre Callari, grande colecionador de HQ e um dos apresentadores do programa Pipoca e Nanquim, está escrevendo um livro que promete arrepiar os fãs do gênero de terror/zumbi. Trata-se de Apocalipse Zumbi, primeiro livro do gênero a ser escrito no Brasil, sendo o quinto do autor, porém seu primeiro...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta