O designer Diogo Pavan iniciou no Catarse a campanha para o financiamento de Opera Sopa, uma antologia em quadrinhos de aventura, ação, fantasia e ficção cientifica. Projeto reverencia as revistas de quadrinhos que mais impressionaram Diogo em sua infância no interior, as fantásticas páginas da clássica Metal Pesado.
Apesar da homenagem, a revista não tenta emular a genialidade de nenhum dos grandes artistas e seus universos, mas apenas se diverte pegando emprestado a linha editorial para criar minha própria antologia em quadrinhos.
Ao todo, são 6 contos e 2 histórias curtas (de 1 a 2 páginas). Todas as histórias são interligadas por uma linha tênue e quase imperceptível aos mais desatentos, mas que tornam a experiência um pouco mais interessante para aqueles que se prestam a examinar os pequenos detalhes da narrativa.
Os personagens enfrentam situações de dilemas morais comuns a qualquer indivíduo, seja ele um babaca ou um cara legal. De acordo com o autor, é possível que qualquer um se identifique com algum dos contextos apresentados nas histórias.
Os dilemas são expressados de forma exagerada, envoltos em cenários fantasiosos que conciliam texto crítico a narrativas divertidas e despretensiosas. Em alguns casos isso pode significar um humor ácido e o uso de violência gráfica levemente estilizada.
Escrita e desenhada por Diogo Pavan, Opera Sopa terá 120 páginas coloridas, no formato americano (17cmx26cm) e papel de alta gramatura. Os valores de apoio vão de R$35,00 a R$120,00
Para conferir todos os detalhes de “Opera Sopa” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.
Dioguera mestre,
Aguardando minha cópia autografada com uma meia usada.