Escrita por Eric Peleias, Alice Através do Muro é uma HQ inspirada na obra de Lewis Carroll que mistura cultura pop dos anos 1980 com acontecimentos históricos e obras que falam sobre realidades alternativas e distopias. Roteirista se uniu com Luke Ross e Marco Lesko e iniciou uma campanha de financiamento coletivo para a impressão da história.

Alice Através do Muro é a história de uma família que fugiu de um mundo que está até hoje preso nos anos 1980 e agora eles precisam voltar. Alice e sua família precisarão enfrentar perigos e inimigos para tentar se reunirem depois de atravessarem o muro que separa a cidade deles de uma distopia fantástica, uma cidade toda que ainda vive na cultura da década de 1980.

Confira a sinopse

Alice é uma adolescente que não se sente parte do mundo em que vive. Sua cidade, Rosetta, é dividida entre Norte e Sul por um grande muro que é vigiado por guardas que não permitem que ninguém atravesse. Ela e sua família fugiram do lado Norte e desde então tentam se adaptar à nova realidade, procurando esquecer que deixaram o mais velho dos três filhos para trás. Não é fácil. Em um sábado qualquer, Alice descobre que seus pais precisaram ir atrás do seu irmão mais novo, Oliver, que foi sozinho até Rosetta do Norte.

Mesmo sabendo que pode ser uma viagem sem volta, Alice decide também atravessar o muro para procurá- los. É então que descobriremos que daquele lado da cidade ainda estão vivendo na cultura da década de 1980.

Conheceremos uma distopia fantástica com monarcas, caçadores de recompensas, animais falantes e rebeliões e é proibido atravessar o muro de volta.

Em sua busca para reunir a família e retornar em segurança, Alice precisará adquirir habilidades, realizar alianças e enfrentar perigos e inimigos, como: a guarda oficial, o movimento da rebelião, caçadores de recompensas e um homem capaz de trocar de corpo. Esta é uma história sobre encontrar seu lugar no mundo, onde quer que ele seja.

Alice Através do Muro terá 48 páginas coloridas e capa cartonada, formato 17 x 26 cm com a meta inicia de R$ 15.000. De acordo com os organizadores da campanha, o objetivo é publicar este primeiro volume da HQ e também atingir algumas metas sociais:

1. doação de parte da tiragem para escolas e bibliotecas.2. 10% de todo o lucro líquido arrecadado na campanha será doado ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú/SP, reconhecido como referência nacional no Tratamento do Câncer.

Vale destacar que a campanha está no seu terceiro dia e já passou 60% da primeira meta inicial. Outro destaque é a equipe responsável pelo projeto. O roteiro é de Eric Peleias (Até o Fim, Últimos Deuses, Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas), a é assinada por Luke Ross (Homem-Aranha, Lanterna Verde, Star Wars, Capitão América, Supremos, Vingadores) e a paleta de cores é de autoria de Marco Lesko (Assassin’s Creed Uprising, Rat Queens, Robotech, Robotech Remix, Doctor Who, Torchwood, E.V.I.L. Heroes, The Shadow), todos com muita experiência e reconhecimento no mercado nacional e internacional de quadrinhos.

Para conferir todos os detalhes de “Alice Através do Muro” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Alice Através do Muro no Catarsehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/alice-atraves-muro-catarse-luke-ross-Eric-Peleias-Marco-Lesko.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/alice-atraves-muro-catarse-luke-ross-Eric-Peleias-Marco-Lesko-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAlice Através do Muro,Catarse,Eric Peleias,Luke Ross,Marco LeskoFacebook Twitter Instagram Youtube Escrita por Eric Peleias, Alice Através do Muro é uma HQ inspirada na obra de Lewis Carroll que mistura cultura pop dos anos 1980 com acontecimentos históricos e obras que falam sobre realidades alternativas e distopias. Roteirista se uniu com Luke Ross e Marco Lesko e iniciou uma campanha...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!