Adeus, Herb Trimpe, primeiro desenhista de Wolverine
A Marvel Comics está de luto. Herb Trimpe não está mais entre nós. Se seus quase 30 anos de trabalho para a Casa das Ideias já não fossem o bastante, ele foi o ilustrador das primeiras aparições de Wolverine, Capitão Bretanha e Psylocke.
Herb morreu na segunda-feira aos 75 anos. No Brasil ele é mais lembrado pelos saudosistas que idolatram sua passagem pelo Hulk, título que ilustrou de 1968 a 1975 e aqui no Brasil foi publicada pelas editoras EBAl, BLOCH e RGE. Apesar de ter feito vários outros trabalhos, no Brasil ele só voltou a ser visto na Minissérie do Homem-Maquina publicada em Heróis da TV da Editora Abril e nos primeiros números de G.I. Joe que foram publicados pela Editora Globo nos anos 80. Apesar da idade avançada, ele continuava em ação e chegou a ilustrar uma edição de The Savage Dragon.
Após a grande falência da Marvel, ele retornou aos bancos da faculdade para se formar e passou a viver como professor de artes. A família recebeu uma coroa de flores doada pela Hero Initiative, organização que em vida, foi um dos maiores apoiadores.
O portador das más notícias foi seu primo Glen Baisley, que estava gravando depoimentos e imagens de Trimpe para um documentário sobre a vida do artista e suja importância nos quadrinhos.
https://impulsohq.com/quadrinhos/adeus-herb-trimpe-primeiro-desenhista-de-wolverine/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Trimpe2_3143.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Trimpe2_3143-300x270.jpgquadrinhosHerb Trimpe,MarvelA Marvel Comics está de luto. Herb Trimpe não está mais entre nós. Se seus quase 30 anos de trabalho para a Casa das Ideias já não fossem o bastante, ele foi o ilustrador das primeiras aparições de Wolverine, Capitão Bretanha e Psylocke. Herb morreu na segunda-feira aos 75 anos....Alexandre DassumpcaoAlexandre Dassumpção[email protected]ContributorSegundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção é roteirista, redator, professor de quadrinhos e o que mais precisar ser no momento. Desde 1989 vive aventuras através do espaço/tempo e se tornou mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos o cumprimentam pensando ser alguém que conhecem, possivelmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele até lembra dos grupos, mas não dos membros. Atualmente sua toalha ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada para levar cultura onde ela for necessária. O guia também diz que ele dá aulas de quadrinhos para crianças em colégios públicos e para adolescentes e adultos num conhecido curso carioca. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica para pedir carona no Impulso HQ.Impulso HQ
Deixe uma resposta