A Nintendo está de olho no cinema
Desde 1993, quando a Nintendo lançou o seu primeiro e último filme oficial em live-action, Super Mario Bros, filme mal de crítica e desastre financeiro, a empresa tem sido notoriamente protetora sobre seus personagens e franquias. No entanto, uma recente entrevista com o lendário designer de jogos, Shigeru Miyamoto, sugere que a empresa está finalmente reconsiderando a sua posição sobre as adaptações cinematográficas.
Em entrevista à Fortune, Miyamoto – que supervisiona Software Planning & Development Division da Nintendo – afirmou que a empresa recebeu um monte de ofertas para buscar oportunidades de seus personagens para o cinema, mas tem sido relutante em persegui-los devido a diferenças inerentes entre filmes e vídeos games.
Na entrevista ele disse, “por jogos e filmes parecerem como meios semelhantes, a expectativa natural das pessoas é que nós queremos levar nossos jogos e transformá-los em filmes…. eu sempre achei que videogames e filmes muito diferentes.” No entanto, a empresa está lentamente começando a se abrir para a possibilidade de novos filmes da Nintendo. Enquanto Miyamoto era “rápido em negar” os rumores de uma série em live-action de Zelda produzida pela Netflix, a Nintendo está mudando com determinação e direção como uma empresa de entretenimento, a fim de manter-se com novas exigências do público.
Há alguns meses, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou planos de criar conteúdo digital para smartphones. Pouco depois, a Universal Parks anunciou uma parceria com a Nintendo, incluindo planos para trazer a base da Nintendo para os parques temáticos da Universal. A empresa também afrouxou ligeiramente seu domínio sobre adaptações para o cinema permitindo aparições de personagens em 2012 no filme Detona Ralph e agora em 2015 com Pixels.
Declarações de Miyamoto confirmam que os filmes são realmente uma parte dessa nova posição da Nintendo. “Ao olharmos de forma mais ampla na qual é o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, estamos começando a pensar mais e mais sobre como os filmes podem se encaixar, e vamos potencialmente olhar os filmes no futuro”, afirmou o designer de jogos.
A indústria do entretenimento tem visto mudanças significativas desde o lançamento do Super Mario Bros. Isso é fato. E a Nintendo tem que começar mesmo a buscar novas oportunidades para ser cada vez mais duradoura. Olha o exemplo da Marvel que não dá para ignorar.
E você impulsivo leitor? Acha que uma reentrada para Hollywood é o movimento certo para a Nintendo?
Qual franquia da potência japonesa dos games você gostaria de ver nas telas em primeiro lugar? Fica a pergunta no ar.
https://impulsohq.com/quadrinhos/a-nintendo-esta-de-olho-no-cinema/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Nintendo-cinema-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Nintendo-cinema-1-300x286.jpgquadrinhosSatoru Iwata,Shigeru Miyamoto,Super Mario BrosDesde 1993, quando a Nintendo lançou o seu primeiro e último filme oficial em live-action, Super Mario Bros, filme mal de crítica e desastre financeiro, a empresa tem sido notoriamente protetora sobre seus personagens e franquias. No entanto, uma recente entrevista com o lendário designer de jogos, Shigeru Miyamoto,...Diego LimaDiego Lima[email protected]ContributorDiego é concreto e abstrato, mas com as suas idiossincrasia. Entusiasta de todas as artes em geral. Volúvel, com dúvidas e anseio mais pragmático por resultados. "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las", Isso é (Voltaire), não tenha medo de se expressar.Impulso HQ
Deixe uma resposta