Para este mês de novembro, o Quadrinhos da Cia, selo de publicação de HQs da Cia das Letras traz duas grandes novidades: “1984”, a obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos, e “Sapiens”, o primeiro dos quatro volumes em quadrinhos da HQ fenômeno mundial.

No traço magistral do artista paulistano Fido Nesti, a obra mais poderosa de George Orwell ganha sua primeira adaptação para os quadrinhos. 1984 (R$84,90) conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente. Publicada originalmente em 1949, a profecia de Orwell encontra seu rosto neste romance gráfico extraordinário.

Fido Nesti nasceu em São Paulo em 1971. Trabalha com ilustração e quadrinhos há mais de trinta anos. Seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de S.Paulo e na revista The New Yorker, entre outras, assim como em capas e livros de várias editoras, incluindo a Companhia das Letras. Ilustrou Os Lusíadas em Quadrinhos (Peirópolis, 2006) e A Máquina de Goldberg (Quadrinhos na Cia., 2012).

Já na graphic novel de “Sapiens: Uma breve história da humanidade” (R$69,90), que vendeu mais de 16 milhões de exemplares em sessenta idiomas mundo afora, você é convidado a viajar pelo lado selvagem da história, acompanhado por personagens como Bill Pré-Histórico, dra. Ficção e detetive Lopez, e tendo o historiador e filósofo Yuval Noah Harari como guia.

Com arte do belga David Vandermeulen e roteiro do francês Daniel Casanave, o formato HQ dá uma nova perspectiva ao passado e às nossas origens. A evolução humana é repensada como um reality show. O primeiro encontro entre os sapiens e os neandertais se dá através das obras-primas da arte moderna. A extinção dos mamutes e dos tigres-dentes-de-sabre é recontada como um filme policial.

Esta série em quadrinhos é uma versão radical da história da humanidade, recheada de inteligência, humor e personagens pitorescos, e pensada para cativar quem gostaria de saber, entre outros assuntos, como um reles primata se tornou governante do planeta Terra, capaz de dividir átomos, viajar à Lua e manipular o código genético da vida.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
“1984” e “Sapiens” são os lançamentos do mês no Quadrinhos na Ciahttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/quadrinhos-na-cia-novembro.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/11/quadrinhos-na-cia-novembro-150x150.jpgRenato Lebeaunotíciasquadrinhos1984,Daniel Casanave,David Vandermeulen,Fido Nesti,George Orwell,Quadrinhos na Cia,SapiensPara este mês de novembro, o Quadrinhos da Cia, selo de publicação de HQs da Cia das Letras traz duas grandes novidades: “1984”, a obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos, e “Sapiens”, o primeiro dos quatro volumes em quadrinhos da HQ fenômeno mundial. No traço magistral do artista...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!