Conto policial gratuito da Editora Draco relembra auge da pistolagem no Ceará
Em décadas passadas, o Ceará viveu o auge da era da pistolagem. Políticos guerreavam muito além do campo das palavras, utilizando pistoleiros para executar adversários. Esses controversos matadores ganharam fama no período e eram temidos principalmente nas pequenas cidades.
“Mata-mata”, o novo ebook do escritor e roteirista Zé Wellington (Cangaço Overdrive) imagina o retorno de um pistoleiro aposentado numa história sobre vingança e família.
Conto é uma experiência transmídia escrita e produzida por Zé Wellington, com ilustrações de Rafael Dantas (Mandacaru Vermelho e Lâmina Azulada), trilha sonora com oito músicas de Rafael Cavalcante e áudio drama produzido pela 20a20 Produtora, com a interpretação dos atores Frank Terranova e Alexandre Fontenele.
Zé Wellington é escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, indicado três vezes ao Troféu HQMIX (considerado o Oscar do quadrinho nacional), tendo vencido em 2016 na categoria Novo Talento Roteirista pelo quadrinho Steampunk Ladies: Vingança a Vapor.
Em 2019, seu quadrinho Cangaço Overdrive foi um dos semifinalistas do Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos. Tem participado de diversas coletâneas e revistas especializadas em literatura fantástica e quadrinhos
“Mata-mata” é um projeto financiado pela Chamada Pública 003/2020-SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. O conto pode ser baixado gratuitamente, por tempo limitado, no site matamata.iradex.net.
Deixe uma resposta