Cecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira diante da Livraria Gráfica (foto: Ale Kalko/Divulgação)

Espaço localizado na Rua Barão de Tatuí, no centro de São Paulo, estreia com atendimento online

Uma nova proposta de livraria surge na rua Barão de Tatuí, em São Paulo. A Livraria Gráfica junta um ateliê de impressão com a comercialização de livros. Criada por Gustavo Piqueira (fundador da Casa Rex), Cecilia Arbolave e João Varella (ambos da Lote 42, Banca Tatuí e Sala Tatuí), o projeto tira proveito das possibilidades de impressão para elaborar livros com exploração e pesquisa de possibilidades materiais. 

A Livraria Gráfica está em desenvolvimento há dois anos. Os planos de abertura foram impactados pela pandemia. Numa primeira fase, a livraria fará apenas a venda online de produções próprias. Apenas quando houverem condições sanitárias os leitores poderão fazer visitas presenciais, tomar um café e conhecer o catálogo, que contará com obras de editoras brasileiras, com foco em livros contemporâneos.

Quando estiver em pleno funcionamento, será possível encomendar publicações impressas na hora, listadas em um cardápio. O tempo de preparo será o de um café moído e coado na hora. “Lamentamos que a situação sanitária nos tenha impedido de abrir as portas da Livraria Gráfica. Por outro lado, o ritmo gradativo permitirá que os leitores acompanhem a construção deste novo projeto”, afirma Gustavo Piqueira, designer e autor de livros como Bibi (Lote 42) e Impertinentes (WMF Martins Fontes). 

A Casa Rex, que fica na mesma rua, já conta com equipamentos gráficos que se somará ao novo maquinário da Livraria Gráfica. 

A Livraria Gráfica vem a se somar aos espaços culturais da região de Santa Cecília. Está localizada na mesma rua das livrarias de publicações independentes Sala Tatuí e Banca Tatuí, ambos fundados pela editora Lote 42. “São propostas diferentes e complementares. Acreditamos que a Livraria Gráfica vai ser uma oportunidade para que os leitores conheçam ainda mais os bastidores da criação de obras impressas”, diz Cecilia Arbolave, que dá aulas e faz a produção gráfica das obras da Lote 42.

Os bastidores da preparação da Livraria Gráfica serão divulgados por meio das redes sociais, na conta @livrariagrafica.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Livraria Gráfica terá ateliê de impressão e café em São Paulohttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/Livraria-Grafica.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/Livraria-Grafica-150x150.jpgRenato Lebeauliteratura nerdnotíciasBanca Tatuí,Cecilia Arbolave,Gustavo Piqueira,João Varella,Livraria Gráfica,Lote 42,Sala TatuíCecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira diante da Livraria Gráfica (foto: Ale Kalko/Divulgação) Espaço localizado na Rua Barão de Tatuí, no centro de São Paulo, estreia com atendimento online Uma nova proposta de livraria surge na rua Barão de Tatuí, em São Paulo. A Livraria Gráfica junta um ateliê de impressão com...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!