Fora das HQs: O Coletor de Almas
Em “O Coletor de Almas”, primeira parte de “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, Douglas MCT conseguiu criar um mundo absurdamente fantástico, a Terra Oca.
Neste dark-fantasy, Larval é o coletor de almas que alimenta Yggdrasil, a árvore-mãe com poderes além do conhecido que fornece o sustento do mundo que conhecemos, inserindo as almas dos mortos em seu seio.
Outra personagem fundamental na trama é Lisa, uma pequena bruxa ainda descobrindo seus poderes, que acaba por presenciar algo que não devia, e, em sua fuga, conhecemos todo este universo fantástico cheio de terror e surpresas.
Lisa acaba de terminar seu treinamento e carrega consigo sua lanterna de bruxa, e após ter uma revelação sobre o Ragnarok que se aproxima, ela sabe que sua vida terá muita importância no destino do mundo.
O Ceifador é um assassino que conhecemos muito pouco, mas sabemos que ele esta vagando pela Terra Oca matando importantes reis e mandantes, decepando suas cabeças sem os dar chance de pensar no que lhes aconteceu.
Quando as almas dos mortos e mesmo os antigos fantasmas começam a desaparecer sem explicação, Larval e seu ajudante fantasma Bog, partem em busca de respostas. Respostas estas, que sabemos que levará ao fim da Terra Oca e seus habitantes humanos, vampiros, sapos e deuses.
Ao contrário do que vemos inicialmente, a narrativa é bem densa, e 143 páginas tomam uma dinâmica bem legal, que desdobra o quebra-cabeças ao final.
O Coletor de Almas possui uma trama muito bem construída, que poderia ter mais 200 páginas e não cansaria o leitor, o cenário e os personagens são todos baseados em mitologia nórdica, um grande diferencial, e além da qualidade notável, a capa é feita por Danilo Beiruth, que conseguiu traduzir perfeitamente os pontos e personagens principais da trama.
Douglas MCT é paulista e este é seu segundo romance. Já trabalhou como redator, roteirista e designer, estudou produção audiovisual e atuou na produção das revistas da Turma da Mônica. Entre muitos, fez um conto no livro “Crônicas da Tormenta”, ambientado no universo de Leonel Caldela.
O livro não é muito grande, se você for um leitor ávido, até consegue terminar em uma tarde. Tem 143 páginas, encadernação brochura de 21 cm e 14 cm de largura.
Confira o Book Trailer do livro:
O Coletor de Almas
Editora Gutenberg
Autor: Douglas MCT
Gênero: Ficção, Jovem Adulto
144 páginas
14 x 21 cm
Acabamento: brochura
Edição: 1
R$ 29,80

Deixe uma resposta