1ª coletânea de Shoujo Mangá Brasileira feita 100% por mulheres
Com iniciativa de Renata Rinaldi, que convidou cinco autoras do cenário independente de mangá para integrar e construir o primeiro projeto de Shoujo Mangá Brasileiro, está no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, o projeto para a publicação da coletânea Shoujo Bomb.
O Shoujo Bomb é um projeto independente de feito 100% por mulheres que buscam incentivar a produção de mangás brasileiros e fortalecer o Shoujo Mangá no Brasil. Seis autoras de peso do cenário de quadrinhos no Brasil integram o projeto: Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola. Está será a primeira coletânea produzida de forma independente, destinada a demografia shoujo.
A 1ª antologia Brasileira de Mangá Shoujo terá seis histórias fechadas que abordam o Shoujo em diversas nuances. São histórias de aventura, descobertas pessoais, relacionamentos, mistérios, esporte, humor, magia e muita ousadia!
O projeto conta com capa da Simone Beatriz (Studio Seasons) prefácio de Sônia Bibe Luyten e seis convidadas que ilustrarão a capa de abertura de cada história. São elas Demi Goldheart, Tabby Chan, Kátia Schittine, Ava Francine, Eliana Oda e Adriana Yumi.
Shoujo Bomb terá 128 páginas em papel Pólen, preto e branco, no formato 16 X 23 cm. Com o projeto financiado, o lançamento oficial será na Anime Friends 2019, em julho de 2019.
Para conferir todos os detalhes de “Shoujo Bomb” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.
Deixe uma resposta