Resenha Mangá: Lúcifer e o Martelo
Lúcifer e o Martelo é a versão nacional de Hoshi no Samidare, um mangá completo em dez volumes, publicado originalmente na Young King Ours, revista japonesa dedicada ao público adulto. Concordo. A capa infantil engana mesmo, ahuahuahau.
Apesar de ser uma aventura cômica, há várias pitadas de momentos sombrios, cenas de ação e muito humor negro em Lúcifer e o Martelo. Ao longo dos dez volumes a série cativa muito, com tom divertido e simples mantém o leitor preso. O roteiro é muito bem estruturado e de ótima qualidade e os personagens são bem carismáticos.
Yuuhi Amamiya é o típico improvável protagonista da história, um anti-herói universitário que recebe a missão de ajudar uma “princesa” a salvar a Terra. Mas Yuuhi, ou o “Cavaleiro do Lagarto” terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade mesmo, com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante, cuja sombra se projeta pelos céus.
Nesta primeira edição vemos Yuuhi recebendo um anel e poder, e tendo de enfrentar o seu primeiro inimigo. Claro que ele não é páreo para o inimigo e a sua morte era certa, mas quem aparece para salvá-lo é a jovem Samidare. Assim somos apresentados ao universo do mangá, que parece um mundo cheio de mistérios.
O mangá sairá em 10 volumes aqui no Brasil e a primeira edição está nas bancas no formato 13,5 x 20,5, com 224 páginas em papel bright 52g, lançamento mensal ao valor de R$ 13,90 e com 8 páginas coloridas.
Lúcifer e o Martelo
Editora JBC
Autor: Mizukami Satoshi
13,5 x 20,5 cm
224 páginas
R$ 13,90

Deixe uma resposta