Criador da Turma da Mônica e André Kondo falam sobre narrativas japonesas e quadrinhos em novo episódio do podcast que vai ao ar no dia 27 de julho nas principais plataformas de streaming

No próximo dia 27 de julho, o podcast Japão sem Escalas embarca em uma aventura pelo mundo da fantasia e da literatura. A produção lança o quarto episódio de sua primeira temporada e explora o tema “Narrativas japonesas e quadrinhos” na companhia do cartunista e criador a Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e do escritor nipo-brasileiro, André Kondo.

O podcast, lançado em junho durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O programa é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer.

Durante o episódio, Mauricio de Sousa conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e a jornalista Ana Paula Novaes, sobre sua conexão com a cultura japonesa, sobre sua proximidade e o trabalho realizado com o renomado cartunista Osamu Tezuka e sobre seus planos para levar os seus quadrinhos para a terra do mangá.

O criador da Turma da Mônica mantém um escritório da Mauricio de Sousa Produções no Japão e tem diversos produtos com a sua marca no país. Mauricio volta no tempo e fala sobre sua história, os primeiros contatos com o mundo dos quadrinhos, seus primeiros desenhos e a inspiração para a criação de seus personagens.

André Kondo é finalista do Prêmio Jabuti, e recebeu dupla menção honrosa no Prêmio Nacional de Literatura João-de-barro com o livro “O pequeno samurai”. O escritor nipo-brasileiro tem como parte de sua missão divulgar a cultura de seus antepassados. Para o Japão sem Escalas, ele fala sobre o que o inspira na literatura japonesa e conta um pouco sobre o convite especial que recebeu do governo japonês para vivenciar o Japão contemporâneo e se tornar um difusor da cultura japonesa no Brasil. Kondo fala ainda sobre o livro “Lendas japonesas”, lançado este ano, que traz ilustrações com personagens da Turma da Mônica.

“O episódio é um retorno à infância, principalmente para quem cresceu lendo Turma da Mônica, como eu. Maurício conta histórias incríveis que ele viveu quando foi ao Japão, como seu casamento, e o dia em que provou sashimi, mesmo sem gostar do prato. Demos bastantes risadas, além de ser emocionante”, diz Tatiana Aoki.

O podcast Japão sem Escalas é apresentado por Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e pela jornalista Ana Paula Novaes. A primeira temporada, com oito episódios, aborda questões relacionadas à comunidade nikkei no Brasil. Nikkei é a denominação para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior.
Cada episódio tem um tema central como cultura pop, gastronomia, turismo e lazer e reúne entrevistas, depoimentos e curiosidades sobre o Japão e sobre o idioma. O conteúdo é direcionado a todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, o idioma e que sonham em viajar para o país.

Mauricio de Sousa no podcast Japão sem Escalashttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/07/mauricio-de-sousa-japao-sem-escalas-podcast.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/07/mauricio-de-sousa-japao-sem-escalas-podcast-150x150.jpgRenato LebeaumanganimeAndré Kondo,Japão sem Escalas,Mauricio de Sousa,Tatiana Aoki,turma da MônicaFacebook Twitter Instagram Youtube Criador da Turma da Mônica e André Kondo falam sobre narrativas japonesas e quadrinhos em novo episódio do podcast que vai ao ar no dia 27 de julho nas principais plataformas de streaming No próximo dia 27 de julho, o podcast Japão sem Escalas embarca em uma aventura pelo mundo...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!