Mangá Apocrypha no Catarse
Cristiano Melo, ilustrador e cartunista desde 2001, é mais um que engrossa o número de artistas que acreditam em seus projetos e buscam a colaboração dos leitores por meio de sites de financiamento colaborativo.
O quadrinhista colocou no Catarse um projeto para a produção impressa de um mangá de suspense sobrenatural com toques de romance, ação e terror. “Sempre ouvi falar de histórias e fatos estranhos. Acho que todo mundo até os mais céticos tem nem que por menor que seja curiosidade sobre a vida após a morte!”, diz Cristiano.
A história gira em torno de Bruna, uma garota que comete suicídio estimulada por um espírito demoníaco. Sua tarefa no mundo físico não acabou e sem conseguir se manter nem no mundo físico nem no pós-vida, ela precisará retornar para sua antiga faculdade para pedir ajuda aos seus antigos amigos. Esse é o começo de uma série de catástrofes sobrenaturais que têm ligação com os poderes estranhos que agora Bruna possui.
O plano de Cristiano, se tudo der certo, é entregar a publicação no fim de novembro, a todos que apoiarem o projeto, e lançar o mangá em feiras de animes e em livrarias. No caso de o valor arrecadado ultrapasse o valor estipulado, as edições serão impressas com capa em couché 230g (capa dura) e terão uma aplicação de verniz localizado. O orçamento do projeto é de R$ 15.000,00.
Como sempre, os colaboradores terão direito a prêmios, entre eles chaveiros, autógrafos, versão com final alternativo exclusivo, camisetas, artes originais, caricatura desenhada pelo próprio Cristiano e outros. Tudo depende de quanto você colabora.
Para apoiar o projeto Apocrypha visite a página do projeto no catarse.me/pt/apocrypha. O autor avisa que todo o processo de produção será publicado na fanpage no Facebook. Para conferir, clique aqui.
https://impulsohq.com/impulso-manganime/manga-apocrypha-no-catarse/manganimeApocrypha,Catarse,Cristiano Melo,mangáCristiano Melo, ilustrador e cartunista desde 2001, é mais um que engrossa o número de artistas que acreditam em seus projetos e buscam a colaboração dos leitores por meio de sites de financiamento colaborativo. O quadrinhista colocou no Catarse um projeto para a produção impressa de um mangá de suspense...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta