Mangá de Osamu Tezuka foi anunciado na live do canal JBox

Em parceria com o canal JBox, a Editora JBC anunciou a republicação do mangá clássico de Osamu Tezuka: “A Princesa e o Cavaleiro” (Ribon no Kishi), que acompanha as aventuras da princesa Safiri em busca de seu destino no Reino da Terra de Prata.

Uma das obras de maior sucesso do autor, o mangá “A Princesa e o Cavaleiro” foi publicado entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (demografia shoujo).

Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, humor, drama e fantasia.

O mangá “A Princesa e o Cavaleiro” chegou a ser publicado pela Editora JBC em 8 volumes, entre 2002 e 2003. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para animação e tornou-se referência como um dos primeiros animês coloridos. No Brasil, a animação chegou a ser exibida na TV aberta com seus 52 episódios nos anos 70, na TV Tupi, e, depois, nos anos 80, na TV Record.

A história

Em um mundo em que todas as crianças chegam à Terra com um coração escolhido por anjos (azul ou rosa), a pequena Safiri nasce com uma particularidade: ela carrega ambos por causa de uma travessura de um deles.

A confusão estaria instaurada. Após seu nascimento, a princesa Safiri é anunciada como menino e acaba tendo que se passar como tal por causa das duras regras que impedem que mulheres assumam o trono do Reino da Terra de Prata. A farsa tenta impedir os planos do malvado Duque Duralumínio, primo do rei, de entregar a coroa para seu filho. Para isso, o Duque tentará provar que Safiri é uma menina, a qualquer custo.

Os dois corações da princesa geram conflitos que se transformam em aventuras cheias de obstáculos e dilemas.

Autor

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.

A Princesa e o Cavaleiro
Editora JBC
Autor: Osamu Tezuka
Completo em 2 volumes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/princesa-cavaleiro-jbc.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/princesa-cavaleiro-jbc-150x150.jpgRenato LebeaumanganimenotíciasA Princesa e o Cavaleiro,JBC,Osamu Tezuka,Ribon no KishiMangá de Osamu Tezuka foi anunciado na live do canal JBox Em parceria com o canal JBox, a Editora JBC anunciou a republicação do mangá clássico de Osamu Tezuka: “A Princesa e o Cavaleiro” (Ribon no Kishi), que acompanha as aventuras da princesa Safiri em busca de seu destino no...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!