Com lançamento previsto para março desde ano, Gyo é mais uma obra-prima do mestre do horror, Junji Ito (Uzumaki), que chega ao Brasil pelo já consagrado selo Tsuru da Devir.

Confira a sinopse:

Tadashi e Kaori vão passar férias em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão. Depois de um mergulho no mar, eles começam a sentir um cheiro estranho. O forte cheiro de morte vai aos poucos tomando conta da ilha e antes que o casal possa identificar sua origem eles avistam um peixe em terra firme… um peixe apodrecido com pernas mecânicas. Segure a respiração até que tudo seja revelado.

Junji Ito nasceu em 31 de julho de 1963, em Gifu, no Japão. Desde novo, foi inspirado pelo trabalho das suas irmãs, também desenhistas, e tem como principais referências os mestres do terror, como Kazuo Umezu, Hideshi Hino, Yasutaka Tsutsui e o autor norte-americano H.P. Lovecraft.

Em 1987, Junji Ito, que na época era técnico em prótese dentária, decidiu submeter uma história, “Tomie”, ao prêmio Kazuo Umezu, que tinha no júri o próprio Umezu, um dos mais conceituados autores de mangá de horror no Japão. A história lhe valeu uma menção honrosa e a decisão de se tornar mangaká. Começou então a publicar profissionalmente, mas dedicando-se essencialmente à criação de histórias curtas sempre com o tema do terror.

O ponto de partida das narrações são muitas vezes acontecimentos ou vidas aparentemente banais – um casal que se muda para uma casa com os seus gatos ou o quotidiano de uma aldeia aprazível no meio das montanhas –, embora também existam enredos mais comuns ao gênero, como a compulsão irracional que leva a comportamentos estranhos, mutilação humana, seres das profundezas ou demoníacos etc.

O universo de Junji Ito é muito cruel e suas personagens são frequentemente vítimas de circunstâncias e punidas desproporcionalmente por infrações menores, por uma ordem natural desconhecida e incompreensível.

Edição completa de GYO da Devir reúne os dois volumes originais, terá capa mole e sobrecapa e também inclui duas pequenas pérolas do mangaká: ´A trágica história do pilar principal´ e ´O mistério da falha de Amigara´.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/GYO-devir-junji-ito-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/GYO-devir-junji-ito-1-150x150.jpgRenato LebeaumanganimenotíciasDevir,Gyo,Junji Ito,TsuruCom lançamento previsto para março desde ano, Gyo é mais uma obra-prima do mestre do horror, Junji Ito (Uzumaki), que chega ao Brasil pelo já consagrado selo Tsuru da Devir. Confira a sinopse: Tadashi e Kaori vão passar férias em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão. Depois de um mergulho...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!