A Editora JBC, em parceria com o Fora do Plástico, promoveu o evento-satélite do JBC Festa na noite desta quarta-feira para falar sobre mangás clássicos e para fazer o quarto anúncio da semana: o aguardado mangá Buda, de Osamu Tezuka, será publicado pela JBC.

Originalmente lançado entre 1972 e 1983 na revista Comic Tom, da Ushio Shuppan, o mangá é um dos últimos trabalhos de peso de Tezuka e traz desdobramentos das discussões do ciclo de vida e morte a partir da interpretação particular do autor sobre a história de Buda. No mangá, muitos dos personagens são ficcionais e algumas das figuras históricas também aparecem com significativa dramatização.

O mangá vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e ganhou o prêmio Eisner Awards em 2004 e 2005. A história também chegou a ser adaptada para filme animado em 2011 (dirigido por Kozo Morishita) e depois em 2014 (dirigido por Toshiaki Komura), ambos com produção de Makoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, pela Tezuka Productions e pela Toei Animation.

A história

O príncipe Siddartha é um jovem de saúde frágil que cresceu com o luxo de Kapilavastu, aos pés das montanhas do Himalaia. Sua mãe Maya morreu quando ele tinha apenas sete dias de vida e, por isso, o recém-nascido é l evado para viver com seu tio.

Aos 16 anos, ele se casa com Yasodhara, com quem tem um filho, Rahula. Ele, então, começa a contemplar os quatro temas fundamentais da vida: amadurecimento, doença e morte. Depois de vivenciar as mazelas da sociedade em que está inserido como a pobreza, a fome e injustiças sociais, decide sair em busca de respostas para compreender o verdadeiro sentido da vida.

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.

Durante a live, a editora JBC revelou que o título Buda deve sair ainda em 2021.

Buda
Editora JBC
Autor: O samu Tezuka
15 x 21 cm
Completo em 8 volumes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/buda-osamu-tezuka-jbc.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/buda-osamu-tezuka-jbc-150x150.jpgRenato LebeaumanganimenotíciasBuda,JBC,Osamu TezukaA Editora JBC, em parceria com o Fora do Plástico, promoveu o evento-satélite do JBC Festa na noite desta quarta-feira para falar sobre mangás clássicos e para fazer o quarto anúncio da semana: o aguardado mangá Buda, de Osamu Tezuka, será publicado pela JBC. Originalmente lançado entre 1972 e 1983...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!