Vem aí uma animação de O Menino Maluquino
Ziraldo e OCA Animation anunciam produção do longa inédito de animação “O Menino Maluquinho” na CCXP 2015
Durante a CCXP – Comic Con Experience – foi divulgada a produção do longa-metragem em animação do personagem mais famoso do cartunista Ziraldo, “O Menino Maluquinho”. O anúncio foi feito pelo animador e ilustrador, Guilherme Alvernaz, o Galverna. Sócio e diretor da OCA Animation, ele contou também que o estúdio será responsável pela criação e produção de séries para TV com outras obras de Ziraldo, como “O Bebê Maluquinho” e “O Bichinho da Maçã”.
“O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Ziraldo. O livro deu ao autor o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares até hoje. Com sua inconfundível panela usada na cabeça, o personagem conquistou crianças e adultos ao mostrar o estereótipo de um garoto que aproveita da melhor forma possível a infância, mostrando o seu lado curioso, arteiro e hiperativo, sempre cheio de vontade de aprender coisas novas e se divertir brincando com os amigos.
O Menino Maluquinho tornou-se uma ferramenta de aprendizado de lições de cidadania e convivência em sociedade. Foi adaptado para quadrinhos, teatro, videogame e virou uma ópera infantil. Em 1995, ganhou vida nos cinemas pela primeira vez.
No painel que contou com a presença de Ziraldo, o artista falou sobre seus anos de carreira, antes, durante e depois da ditadura militar e como isso influenciou seu trabalho. Além disso, também explicou o processo de criação do Menino Maluquinho.
O mineiro Ziraldo Alves Pinto começou sua carreira nos anos 50. É pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Além de seus famosos personagens para o público infantil, como Menino Maluquinho, A Turma do Pererê e Flicts, também criou quadrinhos para adultos, como The Supermãe e Mineirinho – o Comequieto. Foi um dos fundadores do Pasquim, jornal de humor combativo que circulou durante a Ditadura Militar.
https://impulsohq.com/filmes-series/vem-ai-uma-animacao-de-o-menino-maluquino/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ziraldo.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ziraldo-300x263.jpgfilmes & sériesGuilherme Alvernaz,O Menino Maluquinho,OCA Animation,ZiraldoZiraldo e OCA Animation anunciam produção do longa inédito de animação “O Menino Maluquinho” na CCXP 2015 Durante a CCXP – Comic Con Experience – foi divulgada a produção do longa-metragem em animação do personagem mais famoso do cartunista Ziraldo, “O Menino Maluquinho”. O anúncio foi feito pelo animador e...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta