Intitulada “Peregrina e O Chamado da Floresta”, do roteirista Carlos Henrique Marques, o roteiro foi um dos vencedores do Concurso Histórias Para Unir o Brasil, em abril deste ano. Oferecido pela Fábrica de Ideias Cinemáticas (FIC) e correalizado pelo Utopia Brasil o concurso recebeu 124 histórias das cinco regiões do país. Destas, 19 foram pré-selecionadas na primeira fase e duas receberam o prêmio no valor de R$ 60mil, por meio da Ancine, para transformarem as propostas em projetos audiovisuais.

É o que fará o roteirista que acredita que a história da Peregrina tem chance de unir não apenas o Brasil como o mundo todo, já que o tema escolhido é atual e conversa com todos os públicos.

“O tema escolhido é universal e está sendo debatido em todo lugar, então por esta razão acredito que esse filme tem grande potencial, porque conversa com todos os públicos de diferentes idades. E é o que busco retratar nos meus roteiros, para que as histórias que eu escrevo tenham elementos universais de modo que qualquer pessoa do mundo, independente da sua cultura, do seu país, possa assistir e entender”, acredita o roteirista que sugere a possibilidade da história da professora super-heroína ganhe versões também para a TV.

Confira a sinopse do roteiro:

Peregrina é uma professora do pré-primário, descendente de índios, de uma cidade próxima de Manaus. Franzina, praticante de capoeira, mas com pouca agilidade para vencer sua timidez resolve participar de um ritual xamânico. Nesta experiência recebe a missão da força da floresta de ser sua protetora contra aqueles que querem roubar as riquezas naturais e biodiversidades para interesses próprios.

Para isso, ela recebe poderes sobrenaturais do astral como a força da onça a agilidade de uma águia, astúcia da serpente e treinamento de capoeira astral. A professora Peregrina é batizada no astral como Jaraguá Pichuna, a rainha das selvas brasileiras. Ela pinta rosto como uma guerreira índia descendente dos incas, para proteger aqueles que ela ama e se tornar um símbolo de proteção da floresta e de seu povo indígena. A guerreira usa como arma sua expertise da capoeira e uma lança dourada.

Jaraguá Pichuna terá como seu inimigo da floresta o terrível Trindade um capataz, sem coração que trabalha para um homem poderoso do congresso nacional, o corrupto Deputado Federal Renato Querilha. Ele tem uma enorme mina clandestina de diamantes que os contrabandeia para o exterior com a ganância de explorar ilegalmente ainda mais a floresta com ajuda de Ongs de fachada que destroem a biodiversidade e a vida da floresta.

Peregrina ou Jaraguá Pitchuna terá que destruir a mina e colocar Querilha e Trindade atrás das grades para salvar a Floresta e o povo nativo da ganância desvairada do político corrupto.

Uma história que se não fosse pelos superpoderes, seria quase que a biografia de diversos ativistas, mundo a fora, que lutam pela preservação da natureza.

O roteirista Carlos Henrique Marques, também tem histórias premiadas na Europa e Estados Unidos. Rosa the Fighter, premiado pelo Cannes Screenplay Festival – na Categoria Drama – e indicado como melhor roteiro original no Burbank Film Festival e no Beverly Hills Film Festival na Califórnia. Beautiful Mind recebeu prêmio Roteiro Revelação de longa metragem no UK Film Festival, no Reino Unido. E Guinevere, premiado como o Melhor Roteiro no Los Angeles Television Script and Film Festival.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/06/floresta-amazonica.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/06/floresta-amazonica-150x150.jpgRenato Lebeaufilmes & sériesnotíciasAncine,Carlos Henrique Marques,Fábrica de Ideias Cinemáticas,Histórias Para Unir o Brasil,Peregrina e O Chamado da FlorestaIntitulada “Peregrina e O Chamado da Floresta”, do roteirista Carlos Henrique Marques, o roteiro foi um dos vencedores do Concurso Histórias Para Unir o Brasil, em abril deste ano. Oferecido pela Fábrica de Ideias Cinemáticas (FIC) e correalizado pelo Utopia Brasil o concurso recebeu 124 histórias das cinco regiões...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!