Nós assistimos: Thor – O Mundo Sombrio
Chega aos cinemas brasileiros nesta sexta feira, 1/11, a nova super produção da Marvel: Thor – O mundo sombrio. Dirigido por Alan Taylor, o longa conta com Chris Hemsworth retornando como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Tom Hiddleston dando vida, com maestria, ao irmão malvado, Loki.
Na trama, Thor retorna a Terra para entender qual mal acometeu Jane Foster. Mas é quando ele a leva para Asgard, onde se passa grande parte do filme, que eles começam a compreender que tal mal pode ser muito mais poderoso do que imaginam: uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas.
Em meio a ataques e crises, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo e defender os nove Reinos do Universo, incluindo a Terra, do inimigo sombrio, que até mesmo Odin e os outros deuses de Asgard são incapazes de derrotar.
A sequência surpreende pela quantidade de cenas de ação. Não faltam explosões e batalhas extremamente bem feitas, capazes de prender a atenção a ponto de causar ansiedade e algumas unhas roídas. A vivacidade de sons e cores são quase palpáveis, sendo nítidas em XD ou Imax.
Personagens carismáticos e extravagantes pontuam a história. Loki (mais uma vez) rouba a cena durante a trama, e se continuar assim, com certeza, ganhará um filme só pra ele. A relação entre Thor e Loki, ainda que forçada pela situação, toma conta de toda a atmosfera do filme, sendo algumas das cenas mais emocionantes e divertidas protagonizadas pelos dois.
A Marvel acertou a mão nos efeitos especiais, no humor e no romantismo sem exageros, e (já) conseguiu transformar Thor – O mundo sombrio num filme épico e, certamente, um dos melhores do gênero.
Trailer:
Thor – O mundo sombrio
Gênero: Aventura e ação
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander com Rene Russo e Anthony Hopkins
Diretor: Alan Taylor
Produtor: Kevin Feige
Produtores executivos: Alan Fine, Nigel Gostelow, Stan Lee, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Craig Kyle
Roteiro: Christopher L. Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely

Deixe uma resposta