Em 2015, o Homem-Formiga nos apresentado nos cinemas chegando de surpresa com cenas de ação criativas e bem elaboradas, o que garantiu a sua presença no filme Capitão América: Guerra Civil, que, mais uma vez, apresentou possibilidades bem interessantes. Agora em 2018, o herói está de volta para solucionar um caso do passado, mas dessa vez, dividindo o seu protagonista com a Vespa.
Na nova aventura, Scott Lang (Paul Rudd) lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.
Definitivamente esse é mais um filme mais ousado e grandioso da Marvel Studios. Ficamos maravilhados nas cenas de ação com o Homem-Formiga e a Vespa aumentando e diminuindo de tamanho, em sequências bem construídas e criativas, principalmente quando se trata do uso de objetos.
A vilã Fantasma (Hannah John-Kamen) é super determinada e quer a qualquer custo cumprir o seu objetivo. O seu grande trunfo é conseguir transmitir para quem assiste toda sua motivação para sabotar os projetos do Dr. Hank Pym. Com o seu poder de “atravessar coisas” ela é um páreo duro para a dupla de heróis.
O alívio cômico continua presente como em sua aventura anterior. Algumas piadas chegam passam um pouco dos limites, mas nada que prejudique o longa. Tudo é bem dosado para dar ritmo ao filme, que acima de tudo, é um filme que fala sobre o relacionamento familiar. Seja com Scott Lang e a sua filha Cassie Lang (Abby Ryder Fortson) ou com o Dr. Hank Pym e Hope Van Dyne ou até mesmo a relação entre a Fantasma e Bill Foster (Laurence Fishburne), o drama familiar está presente e até fica acima do fato de ser um filme de super-herói.
Vá ao cinema leve toda a família para se divertir e dar boas risadas nessa nova aventura do Homem-Formiga e a Vespa que estreia 5 de julho nos cinemas.
Só mais uma coisa, o filme contém duas cenas pós-créditos!
*Um pequeno SPOILER*
Se você está com a expectativa alta para que alguém apareça no filme indicando uma situação ainda maior que ligasse aos acontecimentos de “Guerra Infinita”, vá com calma para não se decepcionar. Vale mencionar que não há nenhum avanço para Vingadores 4. Só nos resta esperar o filme da Capitã Marvel que está previsto para março de 2019.
Eu me diverti muito com o filme, eu realmente me esqueci dos infortúnios da Guerra Infinita por causa da comédia que ele lida. Sem dúvida, Michael Peña rouba a história com suas cenas cheias de humor. Ele faz excelentes dublagens. O que ele fez em Lego Ninja Go pareceu-me excelente. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sem dúvida é um dos mehores filmes animação 2017. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Foi uma grande surpresa de animação.