As férias de Peter Parker revitalizam uma sequência de filmes com tom mais sérios dos Estúdios Marvel e, o filme adolescente de Jon Watts, é a comédia que nossos paladares precisavam depois de dois filmes densos dos Vingadores.
Como diretor, Watts tinha a missão de explicar os acontecimentos de Ultimato e explicar porque o Peter e seus amigos ainda estão no colegial mesmo depois de cinco anos terem passado, e isso é feito de forma didática e rápida no início, onde também vemos uma homenagem dos alunos ao Homem de Ferro.
A história tem início alguns meses após os eventos de Ultimato e acompanha a viagem da turma de Peter à Europa, onde Nick Fury “sequestra” as férias de Parker para que ele ajude a combater uma ameaça maior. O jovem rapaz tem que lidar com problemas amorosos ao mesmo tempo em que tenta entender sua responsabilidade como herói e manter seus amigos seguros.
É um ‘Road Movie’ incrível e enquanto a turma viaja pela Europa assistimos o crescimento de Peter crescer, um dos pontos fortes do filme, aliás! Se tratando de um filme de adolescente, o diretor foi inteligente em também apresentar o desenvolvimento dos outros personagens da turma, todos tem sua importância e participam em conjunto para o desenvolvimento do personagem principal, o nosso amigão da vizinhança.
Tom Holland entrega mais uma vez um Homem-Aranha e um Peter Parker como nenhum outro. Destaques para Zendaya e Jake Gyllenhaal que estão muito bem em seus personagens e Jon Favreau tem mais presença nesse filme servindo de alívio cômico constante.
Bons personagens, bom vilão, bom enredo e muitas, mas muitas referências! Temos quadrinhos, jogos, filmes anteriores tanto do MCU como outros aranhas, tudo esta lá em tela, quase que dizendo: ouvimos sim o nosso público.
O Homem de Ferro/Tony Stark está bem presente na fala de todos, em homenagens pelo mundo, em músicas e no próprio Peter, será ele o próximo Homem de Ferro ou não? Tire suas dúvidas no cinema mais próximo em Homem-Aranha: Longe de Casa!
Deixe uma resposta