Já era hora de um novo filme das Panteras. Desde os produzidos com o trio parada dura, Drew, Lucy Liu e Cameron, muita coisa mudou no papel da mulher nos filmes de ação. Tivemos o ótimo Atômica, o horroroso Red Sparrow e um monte de remakes/reboots, como Mad Max – A estrada da Fúria, Oito mulheres e um segredo e Caça fantasmas (que não é bem ação, mas enfim).
Dirigido, produzido (e estrelado) por Elizabeth Banks, o filme traz uma nova geração de Panteras, dessa vez num trio formado por Sabina (Kristen Stewart), Jane (Ella Balinska) e Elena (Naomi Scott). A trama se dá a partir dessas três mulheres que, surpreendem em cena.
Precisávamos de um filme de ação atual com as espiãs mais populares do mundo. Elas possuem o diferencial de não negar que usam a sensualidade como uma vantagem e essa característica marcante está presente logo na primeira cena. O discurso de Sabina sobre mulheres serem ou uma distração ou invisíveis é parecido com o que Debbie diz em Oito mulheres.
Aliás, já que foquei em Sabina, devo dizer que qualquer crítica anterior sobre as expressões da Kristen Stewart no passado devem ser apagadas. Ela não lembra em nada a outra personagem de nome italiano que a atriz interpretou.
O filme tem uma ótima trama, com começo, meio e fim no maior estilo Panteras. Elena trabalha para uma grande corporação e acabou de desenvolver um dispositivo que pode gerar energia de forma sustentável. O problema é que o dispositivo apresenta uma falha e todos os alertas da cientista foram ignorados por seu chefe.
Ela recebe um cartão da agência das Panteras e entra em contato. O encontro dela com um dos Bosley é interrompido por um matador e a partir daí sua vida muda por completo, ela se vê numa perseguição, com tiroteio e descobre que sua vida está em perigo.
Sabine e Jane ficam encarregadas do caso de Elena, protegê-la e descobrir quem na agência pode ter traído elas e revelado sobre o encontro, enquanto roubam o dispositivo Calisto para que não caia em mãos erradas, ou ao menos tentam.
As três jovens atrizes seguram bem o filme e com a participação de grandes atores no elenco, elas brilham em cena. O filme é envolvente, cumpre o que promete e é dono de si, bem a cara da franquia ‘As Panteras’, com cenas engraçadas, explosões, lutas e roupas lindas.
Cheio de reviravoltas, como uma boa história de Panteras merece, filme é o pontapé certeiro para a renovação da franquia.
Deixe uma resposta