Nós assistimos: As Aventuras do Pequeno Colombo
As Aventuras do Pequeno Colombo pode ser vista como um exercício de imaginação despretensioso, só que não. Sim, é um filme que economiza frames a ponto de ficar desanimado em muitos momentos. Felizmente, além do sempre competente roteiro do Pedro Ernesto Stilpen, a produção conta com uma equipe estelar de dubladores!
O elenco de vozes inclui Isabelle Drummond, Isaac Bardavid, Guilherme Briggs e além de ser um dos trabalhos póstumos do finado José Wilker, ainda conta com a voz de Pietro Mário, interprete do clássico Capitão Furacão.
Na trama, para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cristóvão Colombo e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde muitos tesouros e riquezas cobiçados por todos os piratas. Os três só não esperavam ter que lutar contra o cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. O desafio não é mais conseguir o tesouro, e sim voltar para casa.
Além de juntar versões infantis de vultos históricos como Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e sua querida Mona Lisa, ainda vemos Saint Germain e seus Templários da Chama Violeta e os Atlantes (não é creditado, só sugerido) comandados pelo Rei Hurakan que querem impedir a qualquer custo que Hi Brasil sofra a destruição ambiental provocada pelos descobridores.
Supostamente, após uma guerra entre os dois líderes, a Atlântida afundou e seus habitantes viraram um povo aquático e o rei, que culpa todos os humanos por isso, decidiu proteger os mares. Ao seu lado estão Puck, um guerreiro que odeia os habitantes da superfície e quer tomar o poder e Mab que acredita na humanidade e tenta ajudar Cris. Outro personagem marcante é Stilpen, o pirata desacreditado que não só inspira os sonhos do garoto como acompanha seu pai na missão de resgate.
A mistura poderia ter desandado, mas funcionou bem. O filme é divertido, tem cenas de ação, romance, comédia e até drama; algumas soluções de roteiro são surpreendentemente adultas, mas passam quase despercebidas. Nenhuma criança vai perguntar pro pai o que está acontecendo nesta ou naquela cena.
Leve seu filho, divirta-se sem culpa e fique até o fim porque tem uma divertida cena pós-créditos.
Trailer:
As Aventuras do Pequeno Colombo
Direção: Rodrigo Gava e Eduardo Campos
Diretor de Animação: Duda Campos
Roteiro: Pedro Ernesto Stilpen
Coodenador de Produção de Animação: Gil Josquim
Trilha Sonora: Ary Sperling
Produtor: Marco Altberg
Coprodução: Globo Filmes, Indiana
Distribuição: Paris, Downtown

Deixe uma resposta