A Disney encerrará as atividades da Blue Sky Studios, estúdio de animação responsável por franquias como “A Era do Gelo”, “Rio”, “Robôs”e outras animações de sucesso. De acordo com o site Deadline, segundo um porta-voz da Blue Sky, o motivo para o fechamento é a “realidade econômica atual” que impactou a indústria do cinema em diversos pontos, fazendo os executivos da Disney chegarem à conclusão que sustentar um terceiro estúdio de animação (além do Walt Disney Animation Studios e da Pixar) não era economicamente viável.

Antes de ser adquirida pela Disney, a Blue Sky era administrada pela 20th Century Fox, e entrou no pacote quando a Disney incorporou a Fox em 2019. Nessa negociação, estava incluso a franquia X-Men e a Blue Sky Studios.

A produtora localizada em Greenwich, no estado americano de Connecticut, terá as portas fechadas pela Disney em abril e a Disney pretende absorver parte dos 450 funcionários para seus outros estúdios. O brasileiro Carlos Saldanha, que dirigiu os filmes de “Rio” e vários dos longas de “A Era do Gelo”, era um consultor criativo sênior do estúdio.

Todas as franquias da Blue Sky Studios ficam sob o domínio da Disney que já tem planos para alguns personagens. Manny, Sid e Diego da franquia “A Era do Gelo” vão estrelar uma série de animação no Disney+, por exemplo, e também Aventuras de Buck Wild será lançado em 2022 diretamente no serviço de streaming da Disney.

Infelizmente, o longa original “Nimona” baseado na HQ de Noelle Stevenson, que teria produção-executiva de Carlos Saldanha, será abandonado. A trama apresenta um jovem metamorfo que se junta a um cientista louco para expor a corrupção do cruel monarca do reino em que os dois vivem.

O projeto mais recente da Blue Sky Studios foi Um Espião Animal (2019) e contou com as vozes de Will Smith e Tom Holland arrecadou US$ 171,6 milhões de dólares em bilheteria pelo mundo e já foi distribuído pela Disney. Rumores dizem que há intenção de que a trama se transforme em uma franquia.

Ao longo de quase 34 anos de existência, a Blue Sky Studios produziu 13 filmes que arrecadaram um total de US$ 5,9 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/blue-sky-studios.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/blue-sky-studios-150x150.jpgRenato Lebeaufilmes & sériesnotíciasBlue Sky Studios,Carlos Saldanha,Disney,Era do GeloA Disney encerrará as atividades da Blue Sky Studios, estúdio de animação responsável por franquias como 'A Era do Gelo', “Rio', 'Robôs'e outras animações de sucesso. De acordo com o site Deadline, segundo um porta-voz da Blue Sky, o motivo para o fechamento é a 'realidade econômica atual' que...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!