Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil
Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos
No dia 13 de abril, dia oficial da Literatura Infantil, terá inicio a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil na Biblioteca Pública Infanto-Juvenil onde haverá homenagens ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 deste mês, a as homenagens incluem narração de histórias, peça teatral, palestra e exposições.
Dia 13 estreiam o espetáculo teatral do grupo Timol Alice no Sítio de Lobato; a exposição O Poço do Visconde, composta por painéis feitos por ilustradores para mostrar passagens da obra homônima do escritor e as narrações dos contos de Historias de Lobato que ocorrem até o dia 17.
Completa a programação dia 15 a palestra O Poço do Visconde: ficção e realidade na obra de Lobato que procura desvendar os mistérios da aventura de achar petróleo no Brasil.
Além dessas comemorações especiais a biblioteca mantém a exposição Emília, a boneca de Lobato com diversas ilustrações da personagem.
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque
São Paulo – SP.
Mais informações:
(11) 3256-4122
Fonte: Devir
Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos
https://impulsohq.com/eventos/programe-se/semana-monteiro-lobato-de-literatura-infantil/programe-seBiblioteca Pública Infanto-Juvenil,Literatura Infantil,Monteiro Lobato,O Poço do Visconde,Timol AliceVisto no Zine Brasil – por Michelle Ramos No dia 13 de abril, dia oficial da Literatura Infantil, terá inicio a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil na Biblioteca Pública Infanto-Juvenil onde haverá homenagens ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 deste mês, a as homenagens incluem narração...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Boa tarde!
Dia 18 de abril é um dia importante! É o dia Nacional do livro infantil por isso coloquei frases de Monteiro Lobato!
http://usuale.blogspot.com/