Produção de desenho animado na Gibiteca de Santos
Você já imaginou como são feitas as animações que vemos na TV e no cinema? Será que qualquer pessoa pode fazer uma animação? Quais são os caminhos para desenvolver o seu próprio projeto? Essas e outras perguntas serão respondidas no bate papo que acontecerá na Gibiteca de Santos no dia 19 de novembro, às 16h, com a presença de artistas da Baixada Santista.
O debate é um grande encontro de gerações de ilustradores que produzem desenhos animados em diversas plataformas. O bate papo tem a participação de Jazz Miranda, Alexandre Alves Barbosa (BAR), Mauro de Abreu, Gustavo Sanchez e Carlos Avalone.
Jazz Miranda é uma jovem ilustradora cujas ilustrações já participaram de exposições na região. Atualmente trabalha em um projeto de animação em parceria com um estúdio brasileiro.
Alexandre Valença Barbosa (Bar) – É professor de Artes Visuais e um dos mais conhecidos artistas da região. Com trabalhos que vão desde Histórias em Quadrinhos e ilustrações a confecção de personagens 3D, também produziu animações como Contos Corridos, em stop motion, entre outros.
Mauro de Abreu nasceu em Santos e mora a vida inteira em Praia Grande-SP, desenhista formado em Publicidade, trabalha na área de audiovisual . Já fez um pouco de tudo, direção de arte, edição, roteiro, direção e por aí vai, mas suas paixões sempre foram quadrinhos, animação e seu time, a Lusa, fonte de muitas dores de cabeça nos últimos anos. Criou os ONIGOMANJHAS em 1999 e atualmente trabalha na retomada da série e em sua página de quadrinhos, a Recheados e Crocantes.
Gustavo Sanchez nasceu em Santos-SP, desenhista formado em Publicidade, publicou entre 2007 e 2012 as tirinhas “Selva Ltda.”, no jornal Graphiq de Suzano, Correio do Povo do Paraná e em seu antigo blog. Cresceu assistindo comédias de Mel Brooks e Monty Python. Aficionado por cinema, blues e rockabilly, também desenvolveu uma estranha mania de colecionar games antigos. Criou os ONIGOMANJHAS em 1999 e atualmente trabalha na retomada da série.
Carlos Avalone, veterano autor de quadrinhos e ilustrador. Como autor de quadrinhos publicou seus personagens, Carrapicho e Espoleta, em revistas e jornais. Produziu ilustrações infantis e didáticas para editoras do Brasil e dos Estados Unidos. Foi desenhista no Estúdio Mauricio de Sousa e no setor Disney da Editora Abril. Recentemente, começou a fazer curtas de animação 2D autorais.
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, equipamento da Secretaria de Cultura de Santos, funciona de 2ª a 6ª feira das 9 às 19h, sábados e domingos das 9h às 13h, e fica na orla do Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3288-1300.
https://impulsohq.com/eventos/programe-se/producao-de-desenho-animado-na-gibiteca-de-santos/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/animação-gibiteca-de-santos.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/animação-gibiteca-de-santos-300x300.jpgprograme-seAlexandre Alves Barbosa,Carlos Avalone,Gibiteca de Santos,Gustavo Sanchez,Jazz Miranda,Mauro de AbreuVocê já imaginou como são feitas as animações que vemos na TV e no cinema? Será que qualquer pessoa pode fazer uma animação? Quais são os caminhos para desenvolver o seu próprio projeto? Essas e outras perguntas serão respondidas no bate papo que acontecerá na Gibiteca de Santos no...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta