A AQC-ESP – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, revelou os vencedores do 35° Troféu Ângelo Agostini que foram escolhidos por meio de votação popular, a partir de uma lista de indicação feita por profissionais ligados a área de quadrinhos, convidados pela comissão organizadora.
A premiação que homenageia alguns destaques do mercado nacional de quadrinhos em 2018 contará ainda na sua programação a exposição “Latino-América Independente”, vendas de HQs, caricaturas ao vivo, palestras e bate-papo sobre quadrinhos com Aline Zouvi, Germana Viana e Thina Curtis e também com Ivan Freitas da Costa com Bira Dantas, sobre exposições de quadrinhos.
Ao todo, foram 12 premiados em nove categorias. Confira abaixo:
Melhor lançamento: Gibi de Menininha (Ed. Zarabatana) – Germana Viana, Renata CB Lzz, Roberta Cirne, Camila Suzuki, Mari Santtos, Clarice França, Katia Schittine, Fabiana Signorini, Milena Azevedo, Carol Pimentel, Ana Recalde, Talessa K e Camila Torrano.
Melhor lançamento independente: Saudade (Melissa Garabeli e Phellip Willian)
Melhor roteirista: Rafael Calça (Jeremias, Pele)
Melhor desenhista: Mauro Fodra (Desafiadores do Destino)
Melhor colorista: Cris Peter (Astronauta Entropia)
Melhor fanzine: Credo que delícia (Rebeca Prado)
Melhor cartunista/caricaturista: Carol Andrade
Webcomic: Armandinho (Alexandre Beck)
PRÊMIO Jayme Cortez (contribuição ao Quadrinho Nacional): Ivan Freitas da Costa com a Exposição QUADRINHOS – MIS
Mestres do Quadrinho Nacional: Ciça Pinto, Marcelo Campos e Octávio Cariello.
A entrega dos troféus do 35º Troféu Ângelo Agostini acontecerá no dia 3 de agosto, sábado, das 12 às 18 horas, no Auditório da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo/SP com entrada franca.
Deixe uma resposta