Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos tem recorde de inscrições
Maior evento acadêmico da área na América Latina será realizado em agosto na USP
A próxima edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos será o maior evento da área já realizado no país. O congresso acadêmico bateu recorde no número de trabalhos inscritos para serem apresentados.
Esta terceira edição do encontro teve 235 propostas de comunicações aprovadas. Os aceites foram divulgados aos autores nesta segunda-feira (27.04).
O evento passado, realizado há dois anos, contou com 201 propostas. A primeira edição do congresso, em 2011, somou 181 trabalhos.
Os números reforçam o protagonismo das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, que em pouco tempo se tornou o maior encontro acadêmico sobre quadrinhos da América Latina.
Esta próxima edição irá contar com três conferencistas estrangeiros: Paul Gravett, especialista em mangás; Trina Robbins, que pesquisa o papel das mulheres nos quadrinhos; Ian Gordon, estudioso sobre a relação entre quadrinhos e cinema.
O congresso será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ainda estão abertas as inscrições para ouvintes. Para isso, a pessoa deve acessar o site do evento www.eca.usp.br/jornadas.
https://impulsohq.com/eventos/programe-se/jornadas-internacionais-de-historias-em-quadrinhos-tem-recorde-de-inscricoes/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/logo-3-jornadas_completo_cor-1024x465.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/logo-3-jornadas_completo_cor-300x300.jpgprograme-seECA-USP,Ian Gordon,Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos,Paul Gravett,Trina RobbinsMaior evento acadêmico da área na América Latina será realizado em agosto na USP A próxima edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos será o maior evento da área já realizado no país. O congresso acadêmico bateu recorde no número de trabalhos inscritos para serem apresentados. Esta terceira edição do...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta