Ian Gordon é um dos convidados das 3as Jornadas Internacionais de HQ
A relação entre histórias em quadrinhos e cinema, tão atual, será o tema de uma das palestras das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. O assunto será discutido por Ian Gordon, um dos convidados internacionais do congresso acadêmico, que ocorre em agosto deste ano.
Gordon é autor de “Film and Comic Books” (Filme e Revistas em Quadrinhos), livro lançado em 2007. Ele também aborda a articulação entre as duas linguagens na Universidade Nacional de Singapura, onde atua no Departamento de História.
O olhar histórico deu o tom de outra obra dele, “Comic Strips and Consumer Culture, 1890-1945”, No livro, publicado em 1998, ele recupera dados de circulação da imprensa diária para mostrar como os quadrinhos ajudaram a catapultar a venda dos jornais norte-americanos.
O pesquisador é o terceiro convidado internacional do congresso. Os outros dois são Paul Gravett, um dos maiores especialistas em mangás no mundo, e Trina Robbins, autora de estudos sobre a representação das mulheres nos quadrinhos.
A exemplo das duas anteriores, esta terceira edição das Jornadas Internacionais de Histórias irá ocorrer na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O congresso será entre os dias 18 e 21 de agosto deste ano.
Bienal e iniciado em 2011, o evento já se tornou o maior da área na América Latina. O congresso é organizado pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP.
As inscrições para quem for apresentar comunicações vão até 13 de abril e são feitas por meio do site do evento científico: www.eca.usp.br/jornadas.
https://impulsohq.com/eventos/programe-se/ian-gordon-e-um-dos-convidados-das-3as-jornadas-internacionais-de-hq/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/jornadas_historias_quadrinhos.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/jornadas_historias_quadrinhos-300x300.jpgprograme-seECA-USP,Ian Gordon,Jornadas Internacionais de HQ,Paul Gravett,Trina RobbinsA relação entre histórias em quadrinhos e cinema, tão atual, será o tema de uma das palestras das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. O assunto será discutido por Ian Gordon, um dos convidados internacionais do congresso acadêmico, que ocorre em agosto deste ano. Gordon é autor de “Film...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta