Sétima edição do evento apresenta cem editoras em 5 e 6 dezembro, além de programação de dez palestras sobre arte impressa e circulação

A feira de publicações independentes Miolo(s), que acontece no próximo final de semana, inaugura uma nova dinâmica de feira virtual. Realizada na Biblioteca Mário de Andrade desde 2014, desta vez os estandes dos expositores serão transmissões ao vivo via rede social Instagram, permitindo ocupações criativas e acessíveis a todos.

Para acompanhar, a página oficial do evento e o perfil @feiramiolos apontarão em tempo real quais artistas estão ativos. Até o evento, é possível ver no site uma descrição de cada editora, além de dois links: um para a conta de Instagram e outra para a loja virtual (própria ou de uma livraria parceira) onde é possível encontrar suas publicações.

Além disso, a Feira Miolo(s) terá na programação dez palestras gratuitas, de até uma hora de duração, também com transmissão pela internet. É o ciclo Fala Miolo(s), que discutirá arte impressa, produção e circulação.

Nos dias 5 e 6 de dezembro, das 14h às 18h, de hora em hora serão transmitidas as palestras no canal de YouTube da Biblioteca Mário de Andrade e no site www.feiramiolos.com.br.

Os temas levantam diferentes aspectos da publicação independente, como circulação (tema de Fred Caju), Amazon (Tadeu Breda), autopublicação (Taís Koshino) e valorização de produções culturais negras e indígenas (Laila Santanna e Xuli Ribeiro).

As cinco regiões do Brasil foram contempladas na programação. A professora e poeta Ana Elisa Ribeiro, de Belo Horizonte, abre a programação do primeiro dia abordando as definições sobre o que é um livro. Quem encerra os trabalhos é Rômulo Nascimento, mestre em letras e criador do @escambo_trocas_impressas, no dia 6 de dezembro às 18h, abordando as criações gráficas manauaras.

A mediação do ciclo Fala Miolo(s) é de João Varella, da Lote 42, editora organizadora do evento.

Na véspera da feira ocorre o Esquenta Miolo(s), com o debate “Feiras na pandemia: alertas, virtuais, resistentes”, que contará com pessoas envolvidas com feiras de arte impressa para discutir o momento atual e compartilhar tentativas e ações neste contexto tão particular.

Participam Ana Luiza Fonseca, da feira Tijuana e do “Formas de la idea”, Leandro Mello, da feira Motim, Gabi Bresola e Marcos Walickosky, da feira Flamboiã, Helen Murta e Jão, da Faísca Festival Internacional de Risografia, Flavia Bomfim, da feira Ladeira, e Nathanael Araújo, pesquisador da Unicamp. A mediação é de Cecilia Arbolave, da Lote 42.

O Esquenta Miolo(s) acontece ao vivo na sexta-feira, 4 de dezembro, às 20h, no YouTube da Biblioteca Mário de Andrade e no site www.feiramiolos.com.br.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Feira Miolo(s) será virtualhttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/miolos-2020.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/miolos-2020-150x150.jpgRenato Lebeaueventosprograme-seBiblioteca Mário de Andrade,Feira Miolo(s),Fred Caju,João Varella,Laila Santanna,Lote 42,Taís Koshino,Tadeu Breda,Xuli RibeiroSétima edição do evento apresenta cem editoras em 5 e 6 dezembro, além de programação de dez palestras sobre arte impressa e circulação A feira de publicações independentes Miolo(s), que acontece no próximo final de semana, inaugura uma nova dinâmica de feira virtual. Realizada na Biblioteca Mário de Andrade desde...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!