Pela primeira vez no festival, Tom King, Chloé Cruchaudet e Jeff Smith participam de painéis na edição virtual da CCXP

A CCXP Worlds acaba de confirmar mais três artistas dos quadrinhos para o Artists’ Valley. Tom King, Chloé Cruchaudet e Jeff Smith participam pela primeira vez do festival, que este ano acontece de forma totalmente virtual entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Os quadrinistas estarão em painéis e entrevistas realizadas no palco do espaço e que serão divulgados em breve. Para outras informações e o line-up já divulgado da CCXP Worlds acesse o site www.ccxp.com.br.

Um dos mais badalados autores de super-heróis da atualidade, o americano Tom King  é também um ex-oficial da CIA. O artista é conhecido por escrever ‘The Vision’, para a Marvel Comics, e ‘The Sheriff of Babylon’, para o selo Vertigo da DC Comics.

King foi um dos responsáveis pela era ‘Rebirth’ do Batman, para a DC Comics, e seu mais recente trabalho, Rorschach – personagem do universo de Watchmen, com Jorge Fornés e Dave Stewart – acaba de chegar às lojas americanas.

Chloé Cruchaudet lançou sua primeira graphic novel solo, ‘Groenland Manhattan’, pela Delcourte e foi vencedora do prêmio René Goscinnyem 2008 no Festival Internacional de Angoulême. A artista participa da CCXP Worlds a partir de uma parceria com a Editora Nemo e vai promover por aqui o lançamento da obra ‘Degenerado’. Cruchaudet é graduada em um curso de animação na Escola Gobelins de Paris e tem como característica falar da natureza humana em momentos históricos.

O último confirmado, Jeff Smith está na lista dos mais vendidos do New York Times pela série ‘Bones’, publicada em mais de 30 países e eleita pela Time Magazine um dos dez melhores romances gráficos de todos os tempos. O autor, que participa do festival graças a uma parceria com a editora Todavia, também assina outros quadrinhos aclamados como ‘SHAZAM! The Monster Society of Evil’, ‘RASL’ e ‘Little Mouse Gets Ready!’.

Smith divide seu tempo entre as cidades de Columbus e Key West, nos EUA, e, junto com sua esposa e sócia, Vijaya Iyer, trabalha no projeto ‘TUKI: 2 milhões BCE’.

Em 2019, a CCXP recebeu 282 mil visitantes, quebrando recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do planeta. Este ano, a edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma totalmente virtual e, vai alcançar os lares de fãs do mundo inteiro nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
CCXP Worlds anuncia três novos quadrinistas para o Artists’ Valleyhttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/10/ccxp-worlds-Tom-King-Chloe-Cruchaudet-Jeff-Smith.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/10/ccxp-worlds-Tom-King-Chloe-Cruchaudet-Jeff-Smith-150x150.jpgRenato Lebeaueventosprograme-seArtists’ Valley,CCXP,CCXP Worlds,Chloé Cruchaudet,jeff Smith,Tom KingPela primeira vez no festival, Tom King, Chloé Cruchaudet e Jeff Smith participam de painéis na edição virtual da CCXP A CCXP Worlds acaba de confirmar mais três artistas dos quadrinhos para o Artists’ Valley. Tom King, Chloé Cruchaudet e Jeff Smith participam pela primeira vez do festival, que este ano acontece...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!